YAMALUBE R3 CUP: EMOÇÃO EM DOSE DUPLA EM INTERLAGOS

Em um final de semana com duas corridas na Yamalube R3 Cup e na Supersport 600, o que não faltou em Interlagos foram disputas de tirar o fôlego.

Imprensa Yamaha – O fim de semana foi de rodada dupla na Yamalube R3 cup. Em função do cancelamento da etapa que seria realizada em Curitiba no dia 27 de maio por conta da greve dos caminhoneiros, foram disputadas duas corridas em Interlagos, uma no dia 21 de julho, a outro no dia seguinte, domingo 22. Em ambas, o que não faltou foram disputas de tirar o fôlego, levando o público o tempo todo ao delírio.

Na corrida do sábado, o tempo ajudou durante os treinos classificatórios. Pouco vento e tempo aberto para que os pilotos tirassem o máximo de suas Yamaha R3. Contudo, na hora da corrida o tempo fechou, com queda de temperatura e garoa, exigindo ainda mais perícia dos pilotos.

Entre eles, o mais rápido foi Kaká Fumaça, que corre pela categoria Pro. O segundo lugar ficou com Nicolas Cemedes e o terceiro com Rodrigo Diguinho. O quarto e quinto lugares ficaram respectivamente com David Gomide e Rafael Fernandes.

Já na corrida de domingo, o grande vencedor foi Matheus Barbosa. Durante toda prova, ele e Bruno Cesar Borges, o segundo colocado, travaram duelos de arrepiar, com constantes ultrapassagens entre eles. O terceiro a receber a bandeirada foi Christian Cerciari e o quarto e quinto lugares foram conquistados respectivamente por Enzo Valentin e Alex Schulz, que por sua vez fez uma corrida brilhante, largando em 18º lugar.

Imprensa Yamaha

Os melhores colocados da categoria Stock foram Rodrigo “Diguinho”, que ficou em 6º lugar na geral, seguido de Felipe Macan – 12º na geral –, e o terceiro foi Kaká Fumaça. Davi Gomide e Rafinha Fernandes completam os cinco primeiros da Stock, respectivamente em quarto e quintos lugares.

SUPERSPORT 600

Imprensa Yamaha

Após um início de temporada arrebatador, Ton Kawakami chegou na primeira corrida do fim de semana como o grande favorito. Contudo, o jovem piloto não espera que problemas técnicos o colocariam fora da disputa, deixando o caminho livre para seu companheiro na Equipe Yamaha Fausto Granton Gallay, que fez bonito com sua R6 e levou o troféu de primeiro colocado para Argentina, sua casa. O segundo lugar foi para Rafael Rigueiro e o terceiro para Daniel Mendonça.

Na segunda corrida, disputada no Domingo, a história de Ton Kawakami foi outra. O jovem piloto da Yamaha deu um show de pilotagem ao guidão de sua R6. Largando na 8ª posição no grid, Ton fez um início de prova simplesmente incrível, ocupando já no começo da segunda volta, a vice-liderança da corrida.

Daí para frente, o que se viu foi uma guerra particular entre Ton Kawakami e Matheus Barbosa, revezando o tempo todo a liderança da prova . A poucas voltas do final, Ton se manteve na ponta abrindo uma pequena vantagem e cruzando a linha de chegada em primeiríssimo lugar.

Também realizando uma ótima corrida, Fausto Granton Gallay garantiu a terceira colocação. Com este resultado, a Yamaha lidera a categoria com Fausto assumindo a ponta do campeonato com 78 pontos, apenas 1 a mais que Ton Kawakami, o segundo na classificação geral.

A próxima etapa da Yamalube R3 Cup e da Supersport 600 novamente acontecerá em Interlagos no dia 19 de agosto.

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL 

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:  www.yamaha-motor.com.br,

www.facebook.com/yamahamotorbrasil  ou Instagram/yamahabrasil

 Yamaha Media Center:

www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

Comentários estão fechados.