Yamaha a um passo do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade
Com as vitórias na penúltima etapa, Jomar Grecco e Fábio Amaral seguem líderes em suas respectivas categoria
Restando apenas uma etapa para o fim da temporada 2018 do campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, os pilotos Jomar Grecco e Fábio Coelho Amaral, da Equipe Yamaha O2BH Racing, seguem como os grandes favoritos a campeões de suas respectivas categorias.
Jomar Grecco chegou a cidade de Braço do Norte – SC em segundo na classificação consciente de que não poderia cometer erros. Por conta disso, no primeiro dia de competição o piloto da Yamaha adotou um ritmo mais comedido e sem riscos, o que parece ter sido uma escolha acertada, já que Jomar conquistou a segunda colocação.
No dia seguinte, a estratégia na competição foi outra. De olho na liderança, o piloto da Yamaha adotou uma tocada mais forte e venceu a prova. Com o resultado dos dois dias, Jomar Grecco assume a liderança na Categoria Master com 11 pontos de vantagem.
Depois de começar a temporada com a Yamaha WR 250F, o atual líder do campeonato optou por encarar a segunda metade do campeonato com a Yamaha WR 450F. Ao que parece, a escolha foi acertada…
Igualmente contente com os resultados obtidos em Braço do Norte, foi o mineiro Fábio Coelho Amaral, que venceu os dois dias de competição sem dar chances aos concorrentes. Fábio, que segue imbatível no campeonato na categoria nacional, vencendo 14 das 16 etapas que disputou, está um passo do título do 2018. Tanto que na última etapa participará praticamente para cumprir tabela, já que pelo regulamento, já que a mesma não pode ser descartada.
Feliz com seu equipamento, o piloto da Yamaha declarou: “a TT-R 230 se portou muito bem e andou muito, consegui ser muito rápido com ela, já que é bem ágil, principalmente nas trilhas dentro de matas, com boas respostas nas retomadas de aceleração”.
A última prova do Campeonato está marcada para os dias 21 e 22 de julho, na cidade capixaba de Viana, região metropolitana de Vitória.
SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.
Para mais informações, acesse: www.yamaha-motor.com.br,
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil
Yamaha Media Center:
Comentários estão fechados.