VG: Operação de revitalização da malha viária contempla Cohab Jayme Campos e Jardim União
As obras serão realizadas nos trechos que compreendem as ruas F1 a Rua Íris de Siqueira totalizando cerca de 1 quilômetro de novo asfalto
Kátia Passos – Secom – A revitalização asfáltica da Cohab Jayme Campos e Jardim União – comunidades localizadas na região do Grande Cristo Rei – assegura a continuidade das obras de recuperação da malha viária que esta sendo executada em Várzea Grande, pela secretaria de Viação, Obras e Urbanismo. As obras serão realizadas nos trechos que compreendem as ruas F1 (Cohab Jayme Campos) interligando a Rua Íris de Siqueira (Jardim União) totalizando cerca de 1 quilômetro de novo asfalto.
A ação tem por objetivo melhorar as condições do pavimento e, consequentemente, a mobilidade urbana. O titular da pasta, Luiz Celso de Moraes explica que o Programa de Revitalização da Malha Viária é uma ação que esta sendo realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, onde estão sendo investidos cerca de R$ 8 milhões e que contemplará 25 bairros.
Luiz Celso ressalta que a parceria de serviço com o Estado é importante porque o município conseguiu alocar consideráveis investimentos que estão contemplando um maior número de localidades. Além disso, os recursos arrecadados com os impostos m – unicipais também estão sendo aplicados em beneficio da população, nos serviços de recuperação de vias, desobstrução das galerias pluviais, encascalhamento e terraplanagem.
O secretário destaca ainda que o calendário de execução da operação é realizado pelos técnicos da Prefeitura Municipal, que fazem todo o planejamento das ações e dos locais onde as equipes devem atuar, considerando ainda as solicitações feitas por telefone, via Ouvidoria Cidadã, ou pelas indicações de vereadores e ou solicitações de presidentes de bairros.
Bairros Contemplados: A primeira etapa da operação de revitalização começou pelo bairro Novo Horizonte, onde oito ruas foram contempladas com novo pavimento em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUq) de espessura média de 4 cm (compactado), onde foram executados 2 quilômetros de pavimentação, cujas obras foram realizadas de acordo com a necessidade da intervenção.
No bairro Centro Sul, as obras de recape foram feitas em várias ruas, também no entorno do Terminal André Maggi e da feira municipal. Já na região do grande Cristo Rei, as ações se concentraram na Cohab Dom orlando Chaves, e na Avenida 31 de Março. Nos bairros Ouro Verde e São Simão a operação vai recuperar 4,5 quilômetros de ruas e avenidas.
Todos os corredores do transporte coletivo também estão recebendo melhorias estruturais. Os bairros que também serão contemplados nesta fase estão o Ouro Verde, Jardim Marajoara, São Simão, Cohab Canellas, Ipase, Jardim Imperador e Costa Verde.
.
Comentários estão fechados.