Várzea Grande prorroga prazo para recursos de inscrições não selecionadas

Prazo de cinco dias terminava nesta quarta-feira, 16, mas foi prorrogado para a próxima sexta-feira, 18, na sede da secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo

Várzea Grande vai prorrogar até esta sexta-feira, 18, o período de recursos para as mais de 15.995 inscrições que não foram aprovadas para concorrerem as 1 mil casas dos Residenciais Colinas Douradas I e II.

Um total de 29.646 pessoas se inscreveram. Destas 13.651 foram pré-selecionadas e estão passando por uma análise para serem encaminhadas ao sorteio.

Já 15.995 foram rejeitadas por vários motivos como não pertencerem ao Cadastro Único – CADUNICO de Várzea Grande, ou seja, não residem no município; não ser responsável familiar; ter renda maior que R$ 1.800,00 (Hum mil e oitocentos reais); ser menor de 18 anos; estar a mais de dois anos sem atualização no CADUNICO e duplicidade do NIS – Número de Inscrição Social.

Em comum acordo com a Caixa Econômica Federal – CEF e atendendo a um pedido do prefeito em exercício, José Hazama, o prazo de recursos para os inscritos que não obtiveram êxito foi prorrogado, já que venceria nesta quarta-feira, 16.

“O prefeito em exercício, José Hazama em comum acordo com a prefeita Lucimar Sacre de Campos e diante do volume de pedidos de recursos, decidiu ampliar por mais dois dias, para que os interessados compareçam a sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, na Superintendência de Políticas Habitacionais para apresentarem seus argumentos, o que pode levar a retificação na rejeição da inscrição”, disse o secretário José Roberto Amaral de Castro Pinto.

Segundo ele, o interesse maior é atender a demanda da população por novas casas e como todas as ações implementadas pela Prefeitura de Várzea Grande contam com o acompanhamento do Ministério Público Federal – MPF, da Controladoria Geral da União – CGU, são totalmente transparentes e sem afetar a Caixa Econômica que é a financiadora dos Residenciais, achou-se por bem prorrogar o prazo inicial de cinco dias de recursos para sete dias.

O secretário lembrou que as informações podem ser obtidas através do site do município, pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba VGHABITA, mas os recursos dependem da presença física do responsável pela inscrição que será atendido na sede da secretaria, próximo da Prefeitura de Várzea Grande na Av. Castelo Branco.

“Vamos ajudar ao máximo as pessoas, pois o interesse da prefeita Lucimar Campos e do vice-prefeito, José Hazama, é permitir que grande número de pessoas possam ter acesso as casas do Minha Casa, Minha Vida e reduzir de forma drástica o déficit habitacional”, disse José Roberto Castro.

Por: Da Redação – Secom/VG

 

Comentários estão fechados.