‘Sortuda’, Pia Sundhage estreia com o pé direito na Seleção Feminina

Em sua primeira partida com o Brasil, Pia comanda goleada por 5 a 0 sobre a Argentina

Assessoria CBF – Pia Sundhage estreou como técnica da Seleção Feminina com um resultado e tanto. Nesta quinta-feira, a sueca comandou a goleada do Brasil por 5 a 0 sobre a Argentina pelo Torneio Uber de Futebol Feminino, no Pacaembu, em São Paulo.

Durante os dias que antecederam o clássico, Pia conviveu com a ansiedade de fazer seu primeiro jogo com a Seleção. Ao longo do jogo, a técnica se mostrou inquieta, buscando a todo tempo corrigir pequenos erros e aperfeiçoar a atuação do Brasil. Após a vitória, ela se disse “sortuda” pela goleada.

– É sempre único fazer algo pela primeira vez. Treinei o Brasil pela primeira vez, então é claro que foi especial. Marcar cinco gols diante de um grande e barulhento público foi ótimo. Esse 5 a 0 é algo que sempre me lembrarei. Sou sortuda de ter vencido a Argentina – disse em entrevista coletiva.

'Sortuda', Pia Sundhage estreia com o pé direito na Seleção Feminina‘Sortuda’, Pia Sundhage estreia com o pé direito na Seleção Feminina
Créditos: Mauro Horita/CBF

O trabalho terá sequência já nesta sexta-feira. No Centro de Treinamento do São Paulo, o Brasil já muda a chave para pensar no Chile, adversário da final do próximo domingo, também no Pacaembu (13h30).

Mas nem mesmo a preocupação com as chilenas conseguirá tirar o sorriso do rosto de Pia na noite desta quinta-feira. Enquanto ainda se adapta à nova língua, ao seu novo time, às novas atletas que tem sob seu comando, Pia curte o momento. E saboreia uma noite que ficará marcada para sempre em sua vida:

– Tem sido recompensante trabalhar com as jogadoras. É um desafio, mas estou empolgada. É difícil lidar com o português, mas em campo eu corro, aponto e elas entendem onde quero chegar. Elas fizeram um ótimo jogo em um campo fantástico.

'Sortuda', Pia Sundhage estreia com o pé direito na Seleção Feminina‘Sortuda’, Pia Sundhage estreia com o pé direito na Seleção Feminina
Créditos: Mauro Horita/CBF

Comentários estão fechados.