Sindicalistas querem apoio dos vereadores para inclusão no PCCS

Numa reunião realizada hoje (22) na presidência da Câmara Municipal, sob o comando do vereador e presidente da Casa de Leis de Cuiabá,  Misael Galvão, um grupo de sindicalistas municipais reivindicou apoio parlamentar no sentido de que todas as categorias, sem exceção, sejam incluídas no Plano de Cargos, Carreiras e Salários instituído pela Prefeitura de Cuiabá. Também participaram dessa reunião os vereadores Dr. Xavier, Adilson Levante e Luís Cláudio.

Conforme exposição feita pelos sindicalistas aos parlamentares, o descontamento da classe é motivado pela não inclusão de várias categorias de servidores no PCCS, enquanto outras já foram contempladas nesse processo de recomposição salarial. Algumas ainda aguardam parecer conclusivo acerca desse processo, enquanto outras sequer se integraram às discussões iniciais, argumentaram.

O presidente Misael Galvão defendeu a necessidade de ser implementado um estudo profundo acerca desse tema, iniciativa que considera importante para se chegar à solução desejada pelos sindicalistas. “Vamos agendar uma audiência na Secretaria de Gestão, a fim de discutir os pontos pendentes e de interesse geral das categorias de servidores aqui representadas. Podem contar conosco sempre”, reafirmou.

Na opinião do vereador Dr. Xavier, as reivindicações dos servidores são justas e certamente serão acatadas pela gestão municipal. “O prefeito {Emanuel Pinheiro} adotou gestão humanizada e tem contemplado todas as categorias de servidores. Tenho convicção de que não irá expurgar nenhuma desse processo relativo ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários”.

Dr. Xavier reconhece que as reivindicações sindicalistas procedem no tocante à justiça salarial que deve abranger todos os segmentos do setor público municipal. “O prefeito irá se sensibilizar, e certamente utilizará todos os meios necessários para implementar os ajustes financeiros e contemplar a área finalística. Vai fechar com chave de ouro uma reivindicação antiga dos colaboradores do município,  resolvendo de vez essa questão do Plano de Cargos e Carreiras”.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cuiabá, Jaime Metelo, é imperioso a construção de uma plataforma de discussão da Prefeitura com o pessoal da área finalística, “servidores que ficaram de fora de todos os PCCS”, lamentou.

O sindicalista acredita que possa ser concretizado uma solução viável a partir daí, com base na alardeada humanização da administração Emanuel Pinheiro. “O prefeito tem propagado a adoção dessa gestão humanizada no seu governo. Daí termos vindo buscar uma coletiva valorização desses servidores. São colaboradores de ponta, que atendem nas áreas de Saúde Bucal e Assistência Social, dentre outras categorias igualmente importantes no contexto municipal.”

Assessoria Vereador Dr. Xavier

 

 

Comentários estão fechados.