Sicoob reinaugura agência, recebe aplicações e oferece crédito consignado para servidores
Nova Agência consolida a posição do Sicoob Central que assumiu em 2017 a quinta colocação de maior Rede de Atendimento do Brasil
Secom – Numa clara demonstração do bom momento econômico vivenciado por Várzea Grande que tem obtidos resultados expressivos como os resultados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados de 2017 que colocou o município como o terceiro maior criador de empregos de Mato Grosso e o 34º do Brasil em 2017, foi inaugurada a nova Agência Central do Sicoob que visa fomentar crédito mais barato e acessível para pessoas físicas e jurídicas (empresas, comércio e indústria).
Na oportunidade a prefeita Lucimar Sacre de Campos anunciou a aplicação de R$ 6 milhões em recursos públicos, sendo metade da Prefeitura de Várzea Grande e metade do Instituto de Previdência de Várzea Grande – Previvag para reforçar a atuação da Cooperativa de Crédito.
Também foi assinado o protocolo de intenções para que o Sicoob passe a fornecer para todos os 8 mil servidores públicos ativos e inativos de Várzea Grande, crédito consignado que é descontado em folha de pagamento, portanto com um juro menor do que o aplicado pelo mercado financeiro, por causa da garantia do recebimento.
A Expectativa é de que entre 30 e 60 dias, o Sicoob já esteja oferecendo para todos os servidores públicos de Várzea Grande, crédito consignado mais acessível e com taxas menores.
“Várzea Grande espera e aguarda por novos parceiros como o Sicoob que segundo relatório do Banco Central do Brasil se tornou a quinta maior Rede de Atendimento do Brasil, em uma clara demonstração de que a instituição cresce em todo o Brasil, enquanto os grandes bancos fecham agências e postos de trabalho”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos para Aifa Naomi, presidente do Sicoob Central MS/MT, Maurício Nantes, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Integração, Milton Jurandir, Diretor Executivo Sicoob Integração e Maria Angélica, gerente da nova agência Várzea Grande.
“É visto com muita clareza que Várzea Grande caminha de forma decisiva para o desenvolvimento, por isso o Sicoob está reforçando sua parceria com a Prefeitura e principalmente com Várzea Grande, por estar claro que economicamente a cidade deu um salto de qualidade e os investimentos públicos auxiliam neste processo, pois a obra pública consome mão de obra, consome matéria-prima. Estamos satisfeitos e queremos melhorar ainda mais nossa relação com a cidade, com sua gente e com a administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos”, explicou Aifa Naomi.
O diretor do Conselho de Administração, Maurício Nantes, sinalizou que a Cooperativa Sicoob tem se demonstrado eficiente na concessão de créditos e principalmente no fomento ao desenvolvimento advindo da mais variada gama de negócios, empresas, comércios e indústrias.
“É muito importante para uma instituição como o Sicoob Integração se estabelecer em um município que claramente cresce, investe e aquece sua economia para fazer frente as adversidades. Nesta ciranda, todos ganham, aqueles que tomam créditos mais baratos, a instituição que faz bons negócios e a cidade e sua população”, explicou Maurício Nantes.
O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Veríssimo de Campos, assinalou que os resultados que aparecem em diversos setores economicamente ativos da cidade, são frutos da segurança jurídica que a administração Lucimar Sacre de Campos está aplicando desde 2015 quando assumiu a gestão local.
“A obra pública aquece a economia local e de Mato Grosso, mas também consolida a confiança do empresário em investir, por entender que o poder público está fazendo seu papel que é o de aplicar corretamente, com transparência e eficiência os recursos públicos em prol da cidade e de sua gente”, disse Jayme Campos.
Por fim o Diretor Executivo do Sicoob Integração, Milton Jurandir, sinalizou que a parceira com o Poder Público em Várzea Grande vai render bons frutos para a cidade, para sua gente e para a instituição que diferentemente de um banco não visa tão somente o lucro, mas sim participar do desenvolvimento local oferecendo crédito mais barato e aquecendo a economia como um todo.
“Acreditamos que entre 30 e 60 dias já poderemos estar atuando junto ao servidor público municipal que em Várzea Grande recebe no último dia trabalhado no mês, isto quando não recebe antes, e também fomentando negócios em toda a cidade e na Grande Cuiabá, pois nosso papel é participar do desenvolvimento e ser parceiro de quem visa o melhor para a cidade, para Mato Grosso e para o Brasil”, disse Milton Jurandir.
_____________________________________________
Acesse www.varzeagrande.mt.gov.br
Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande
Fones: – Redação 3688 8237
Comentários estão fechados.