Sejudh capacita servidores em procedimento disciplinar e escolta e comboio

Samara Almeida | Sejudh/MT – A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Diretoria de Ensino Penitenciário promoveu nesta semana os cursos de Procedimento Administrativo Disciplinar aplicado a pessoas privadas de liberdade e o Intensivo de Escolta, Comboio e Contraemboscada.

O objetivo do curso de PAD é prover os membros das comissões disciplinares das unidades prisionais com as ferramentas necessárias e indispensáveis à aplicação do procedimento no sistema penitenciário. Foram capacitados servidores das unidades de Alto Araguaia, Chapada dos Guimarães, Jaciara e da Colônia Penal Agrícola das Palmeiras.

No curso de Escola e Comboio as disciplinas ofertadas abordaram a legislação específica aplicada à atividade de escolta, algemamento e condução  de preso; técnicas de comboio e escolta; mecânica básica de automóveis ; direção  tática, procedimentos administrativos relacionados a ocorrências em escolta; técnicas de contra emboscada; manutenção e conservação de viaturas; armamento e tiro em posições não ortodoxas, disparos em para-brisas.

”O curso visa promover a capacitação continuada dos servidores em procedimentos de escolta de reeducandos, com ênfase em situações de risco como emboscadas veicular, aumentando a segurança  na realização desses procedimentos”, destaca o diretor da Escola Penitenciária, Anderson Santana.

 

Comentários estão fechados.