Retomada do mercado náutico marca o São Paulo Boat Show 2017

O setor náutico e de luxo tem o que comemorar no encerramento da 20ª edição do São Paulo Boat Show. O maior salão náutico indoor da América Latina atraiu 32 mil pessoas, entre admiradores e compradores, e contabilizou a venda de aproximadamente 320 embarcações, número que ultrapassou as expectativas da organização.

Para Elio Rossi, Diretor da Sedna, o salão náutico foi surpreendente. “Público excelente e ótima prospecção. Fechamos a venda de quatro embarcações durante o evento, sendo duas delas os lançamentos XF 315 e SS 460″, conta.

“Este ano tivemos um público muito mais especializado e decidido a comprar o primeiro barco ou trocar de embarcação. Foram 320 unidades vendidas, número superior à 19ª edição e um total de 220 milhões de reais em negócios. Além disso, os contatos realizados durante o evento continuam a gerar novos negócios ao longo do ano”, comenta Ernani Paciornik, organizador do evento. Estima-se que, em média, mais de 50% das negociações pós-feira serão firmadas em até 40 dias.

Para o evento, que pelo segundo ano consecutivo aconteceu no São Paulo Expo, os estaleiros trouxeram novidades que agradaram ao público brasileiro e facilitaram o pagamento, com opções de desconto e financiamento. Entre os cerca de 100 expositores, ainda haviam jets, infláveis, acessórios e equipamentos para esportes náuticos.

“A BRP levou com exclusividade a linha Sea-Doo 2018 para o São Paulo Boat Show. Um dia depois do lançamento mundial, as motos aquáticas já estavam no salão náutico que é considerado um dos principais da América Latina. Estamos muito entusiasmados pela receptividade do público brasileiro com as novidades da Sea-Doo, que mais uma vez reinventou o conceito de moto aquática e as possibilidades de viver novas experiências na água”, diz Robert Lumley, vice-presidente e gerente geral regional para América Latina da BRP.

Assim, os 32 mil visitantes puderam transitar por diversas modalidades do setor náutico – desde barcos esportivos, lanchas de passeio ou pesca, até embarcações de 80 pés, verdadeiras mansões de alto luxo flutuantes. Além disso, o evento abriu espaço a outras esferas do mercado náutico, como motores, equipamentos e utilitários.

“O São Paulo Boat Show é um evento de grande importância na indústria náutica e esta edição marca um momento de retomada do mercado, que pudemos sentir de maneira muito forte com o lançamento da nova Intermarine 62”, afirma Roberta Ramalho, presidente da Intermarine.

“Recebemos um público de muita qualidade durante o São Paulo Boat Show, além de vendas efetivadas e outras negociações em andamento. Entre as 8 embarcações expostas das marcas Triton Yachts, Armatti Yachts e Fishing Raptor, destaque para a Triton 440 HT e a Armatti 330, dois lançamentos feitos durante o evento ao mercado nacional. As embarcações da Fishing Raptor, reconhecidas pelo público, foram aprovadas pelos visitantes principalmente pela qualidade e pelas mudanças apresentadas pelo novo estaleiro. Excelente navegabilidade, ótimo aproveitamento de espaços, design e qualidade construtiva aliados à solidez do fabricante são características comuns que justificam o sucesso das marcas no Boat Show”, destaca um dos diretores das marcas Triton Yachts, Fishing Raptor e Armatti Yachts, Allan Cechelero.

O Espaço dos Desejos, ambiente de requinte e glamour dentro do evento, apresentou diversos produtos que são objetos de desejo de muitos e que foram apresentados na área de mais de 2,5 mil metros quadrados reservados ao setor de alto luxo.

Pelo primeiro ano, além de conferir de perto os mais cobiçados lançamentos do setor, como automóveis, eletrônicos, óculos e serviços personalizados, o público ainda pôde vivenciar a experiência gastronômica oferecida pelo chef Benoit Vidal – duas estrelas no renomado Guia Michelin – na réplica do restaurante francês L’Atelier d’Edmond, instalado no espaço especialmente para o São Paulo Boat Show.

Participaram do evento: Ótica Miguel Giannini, Residencial Galeria 90, DJI, Vivara, DeLonghi, Lennar, BR Marinas, Wolford, Pissani Massas Gourmet, Faber-Castell, Belmond Copacabana Palace, Lexus, Mercedes-Benz, Volvo e Icon Aviação, que trouxe ao evento o maior helicóptero disponível para táxi aéreo executivo do país.

Simultâneo ao evento e aberto a todos os visitantes do São Paulo Boat Show, aconteceu também o PADI Dive Festival, maior e mais completo evento de mergulho da América Latina.  A atração apresentou o que há de mais moderno no setor e contou com palestras de profissionais de mergulho, turismo, ecologia, biologia, entre outros.

Este ano, os visitantes ainda puderam mergulhar em um mega tanque Discover Scuba Diving e vivenciar a experiência gratuitamente – o que resultou em novos e fiéis clientes do mercado de mergulho, inclusive crianças que foram apresentadas ao esporte durante o evento. A atividade atraiu cerca de 1100 pessoas.

“Estamos satisfeitos com a nossa participação no São Paulo Boat Show. A Azimut 74 foi o grande lançamento da feira ao mercado latino-americano. Essa grande e luxuosa embarcação de mais de 22,5 metros surpreendeu nossos clientes, formadores de opinião e admiradores da marca pelo design, conforto e tecnologia inovadora, já que utiliza em parte de sua estrutura fibra de carbono 100% pura. Todos os dias do evento tivemos filas de espera para visitação dessa novidade e também das outras duas embarcações expostas, a esportiva Azimut Verve 40 e a sofisticada Azimut 56. Isso comprova o sucesso da marca entre o público e sua evolução constante”, avalia o diretor comercial da Azimut Yachts, Francesco Caputo.

Comentários estão fechados.