Renê Almeida: “Já é um Feliz Natal estarmos vivos e saudáveis!”
Presidente do Legislativo Municipal de Campos de Júlio (MT), Renê Almeida (PROS), preconiza dias melhores à frente. "Estamos vivos e confiantes", afirma o vereador ao desejar FELIZ NATAL e PRÓSPERO 2022 a todos...
Numa entrevista especialmente concedida ao nosso site, o vereador Renê Almeida (PROS), disse estar esperançoso de que 2022 seja um período ainda melhor “do que os dois últimos anos de provações…”
No fechamento de 2021, o parlamentar salientou ser a hora perfeita de todos comemorarem a VIDA.
“Afinal, sobrevivemos ao caos angustioso dessa pandemia, e, a despeito da ameaça de novas variantes do vírus, o cenário atual não é hoje tão nebuloso como acontecia há meses atrás…”
*****
Site – O senhor continua em destaque gradual como presidente da Casa de Leis de Campos de Júlio. Tem uma posição política contundente, mas também coerente, sempre voltada à sociedade…
Renê – Fui eleito com 167 votos, o segundo colocado no último pleito municipal. Daí, já assumi a direção da Mesa Diretora do Parlamento de Campos de Júlio, e de lá pra cá temos trabalhado intensamente em prol dos interesses do município e dos seus habitantes.
Site – Prevê um bom 2022, com certeza, para Campos de Júlio e todos os mato-grossenses…
Renê – Prevejo mais além: um excelente período anual para o país inteiro, pois sobrevivemos à pandemia. Isso é uma conquista excepcional, levando-se em conta a quantidade de óbitos registrados no Brasil, além de sequelas irreversíveis. Temos que agradecer a Deus por mais uma oportunidade existencial.
Site – Cite aí alguns projetos que pretende desenvolver no município a partir da retomada dos trabalhos parlamentares no próximo ano…
Renê – Na realidade, não retomaremos nenhum projeto, pois eles nunca pararam, mantendo-se num ritmo de trabalho incessante. Outros virão, naturalmente, mas a ideia é aperfeiçoar mais e mais os que desenvolvemos, a fim de ampliar o leque de serviços aos munícipes.
Site – Mesmo sendo oposição, o senhor tem apoiado projetos de lei do Executivo Municipal. É uma postura de quase ineditismo político…
Renê – Eu diria que é de coerência. Um parlamentar, seja em âmbito municipal, estadual ou federal, não pode atuar com tampões laterais, enxergando apenas o que está à sua frente. É preciso ponderar, ver qual é a melhor opção para o povo, responsável pela nossa eleição. Temos esse compromisso de apoiá-lo no que for melhor, independente de posições partidárias.
Site – E em 2022, teremos novas eleições presidenciais…
Renê – É um outro momento de reflexão clara que o eleitor precisa ter, a fim de não desperdiçar seu voto e colocar o país em situação de descaminho geral. Muitos países vivenciam sufoco que jamais pensariam enfrentar, em se tratando de arrocho econômico e social.
Site – Pelo êxito da maioria de suas iniciativas parlamentares, talvez já tenha traçado rumos graduados na política…
Renê – Depende do que as pessoas entendam por “rumos graduados na política”. Digo isso pelo seguinte: mesmo sendo um vereador num município modesto, você pode brilhar intensamente, registrando ações pontuais, resolutivas. O povo está atento e acompanha cada passo seu. O restante é consequência da seriedade do seu trabalho…
Site – Pelo que diz, talvez seja um futuro deputado, prefeito, governador…
Renê – O futuro, dizem, “a Deus pertence”. O importante, repito, é você ter distinção de que precisa atuar condignamente, sempre honrando o cargo que lhe foi outorgado. Um representante popular tem missão contínua, e não convém desapontar em nenhum momento, interagindo com seus pares. Somente assim tudo será facultado da melhor forma possível à população. Entra aí as cobranças de serviços prestados à sociedade e outros encampados na cidade e município afora…
Por editoria-geral
Comentários estão fechados.