Projeto Alegria na Praça leva lazer e entretenimento ao bairro Jardim Eldorado

O evento ocorreu no último domingo, no espaço Fit 1 VG, com apresentações culturais, aulas de aeróbica e diversão para as crianças

O casal Silvana Festa e Leocir Francisquini, moradores do bairro Jardim Eldorado, acompanhados do pequeno Arthur de 6 anos, aproveitaram o fim da tarde de ontem (14) e compareceram a Praça Alice Gonçalves, para prestigiar o evento ‘Alegria na Praça’. “Nós ficamos sabendo que hoje teria esse projeto aqui, não sabíamos o que era em si exatamente, mas mesmo assim resolvemos vir para conhecer e aproveitamos para trazer nosso filho para brincar um pouco, e quando chegamos fomos surpreendidos positivamente com a distribuição de pipoca e algodão doce, tudo de forma gratuita, além de ter um pula-pula. Até tentamos uns passinhos da aula de dança. Meu filho ficou feliz em poder brincar a vontade na Praça”, disse dona Silvana.

O Projeto ‘Alegria na Praça’ é uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SMECEL e Assistência Social, e acontece em várias praças públicas do município, durante o mês de Julho. O primeiro encontro ocorreu na noite do último domingo (14), no Espaço Fit 1 VG no Residencial Alice Gonçalves, localizado no bairro Jardim Eldorado, e contou com diversas atrações, como apresentações culturais das escolas do município e dos projetos parceiros da Prefeitura. O espaço tem como objetivo principal conscientizar os moradores do bairro quanto a prática de atividade física, além de transformar um espaço que antes era ocioso em uma verdadeira academia ao ar livre, e de encontro das famílias.

De acordo com  o vice- prefeito, José Hazama, na ocasião representando a Prefeita Lucimar Sacre Campos, destacou que o evento é pioneiro na nossa cidade, objetivando trazer as famílias para a praça, despertando assim neles o desejo da prática da atividade física.

“Nessa noite, nós preparamos para toda a população diversas atrações culturais, além de atividades para as crianças. É uma das metas da Administração Pública, levar lazer agregado a melhoria da qualidade de vida das famílias várzea-grandenses. Esse nosso objetivo já tem dado resultados positivos que demais comunidades já disputam o projeto para ser realizado em outras localidades, visto que soma lazer, atividade física e diversão para as crianças. Fato positivo, porque finalizar o domingo em reunião com a comunidade e feliz”, disse o vice-prefeito.

Já para o presidente do bairro Jardim Eldorado, Haeliton Gontijo, o projeto é novo, e felizmente a primeira edição ocorreu na nossa comunidade, já o consideramos referência para as demais comunidades. “Nós da comunidade temos que dar os parabéns a prefeitura e a nossa prefeita por desenvolver mais esse projeto que agradou a nossa comunidade. Este espaço Fit era muito esperado, e só temos que agradecer. Toda a comunidade está envolvida no bem estar de cada um, já com a corrente de medidas saudáveis, como prática esportiva, caminhada e frequentar a academia ao ar livre”, disse Haeliton.

Para o titular da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Aparecido Fidelis, a noite de domingo foi de muito lazer para toda a comunidade do bairro e seus arredores. “Isso é uma parceria para a cidadania, além da busca da qualidade de vida para a nossa população e principalmente para as nossas crianças, onde queremos que com essa atitude desperte nelas o desejo de ter uma vida mais saudável”, pontuou Fidelis.

Os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica –EMEB Tenente Abílio da Silva Moraes, que recebeu a primeira colocação do concurso de quadrilha do FestJu, apresentaram a quadrilha vencedora para a população presente. Em seguida um grupo de jovens que fazem parte do projeto ‘Caderno II’, apresentaram números de canto com acompanhamento de grupo de violão, já as EMEBS Dirce Leite Campos e Aristides Pompeo de Campos apresentaram cada uma sua quadrilha junina.

Para a estrutura do Espaço Fit 1 VG,  foi revitalizada a antiga praça do bairro, que encontrava-se abandona, e visa hoje com o novo espaço, não só incentivar a prática das atividades esportivas entre os moradores, e mais oito bairros vizinhos, como também visa proporcionar lazer com a família, já que o local oferece uma pista de caminhada, e aproximadamente 10 equipamentos para atividades físicas cardiovascular.

Por: Luana Silveira – Secom/VG

 

Comentários estão fechados.