Programa Fusão[ponto]com recebe convidados para celebrar o aniversário de Cuiabá
Atração foi ao ar às 13h desta sexta-feira na Rádio Assembleia FM
A edição desta sexta-feira (6) do Programa Fusão[ponto]com teve um tema especial para os moradores da capital mato-grossense: “Histórias de Cuiabá – 299 anos”. O apresentador, jornalista Eduardo Ferreira, recebeu o ator e historiador Ivan Belém e o professor Waldir Bertúlio para uma “prosa livre sobre peculiaridades, história e cultura de Cuiabá”, nas palavras de Ferreira.
A ideia foi conversar sobre a capital, passando por suas origens, presente e futuro. Perguntas do tipo “como se comporta uma cidade que cresceu tanto?” e “como Cuiabá está inserida nessa era digital?” ficaram sem uma resposta definitiva, mas vão render muita discussão. Cultura cuiabana também ocupou muito espaço no programa, especialmente o teatro e o falar cuiabano.
A presença de Ivan Belém permitiu o resgate da obra de Liu Arruda. Cultura também é um tema caro ao apresentador Eduardo Ferreira, que, além de jornalista, é poeta e músico. Outro aspecto abordado: o histórico, a ocupação da capital desde seu início até hoje. O professor Waldir Bertúlio falou sobre a participação do negro nesse processo. O ouvinte também pôde participar do bate-papo por meio do WhatsApp da Rádio (65) 99689-8950.
Fusão[ponto]com
O programa é comandado por Paulo de Tarso, que não participou desta edição por estar de férias, e Eduardo Ferreira.
Nascido em Guiratinga, interior de Mato Grosso, Ferreira já morou em Uberlândia, Rio de Janeiro, mas se fixou em Cuiabá em 1982. “Era para eu passar dois meses aqui. O que você acha?”, respondeu ao ser perguntado se gosta da capital. Ele também apresenta o programa Sons de Mato Grosso.
Atração pensada para promover reflexões e debates sobre os mais diversos temas vai ao ar toda sexta-feira, das 13h às 14h. Para acompanhar, basta sintonizar o rádio na frequência 89,5 FM, ou acessar o site da ALMT, a página da Rádio ou o aplicativo da Assembleia. O ouvinte pode sempre mandar mensagens para o WhatsApp da Rádio (65) 99689-8950.
Comentários estão fechados.