Prefeitura de Cuiabá lança Curso Preparatório Comunitário para o ano letivo de 2018
O curso chega com o objetivo de preparar alunos de baixa renda familiar para prestar exames vestibulares e o Enem
Alessandra Barbosa – A Prefeitura Municipal de Cuiabá por intermédio da Secretaria de Gestão e Secretaria de Inovação e Comunicação lança nesta sexta-feira (13), às 14:00 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o “Curso Preparatório Comunitário – CPC” para o ano letivo de 2018,. O objetivo é preparar alunos, com baixa renda familiar, para prestar Exames Vestibulares e o ENEM. O curso será ministrado nas modalidades presencial, EAD e televisa.
Todos os candidatos que já concluíram ou concluirão até dezembro de 2018, o 3º Ano do Ensino Médio ou curso equivalente em escolas da rede pública ou privadas, neste caso como bolsistas, cabendo a devida comprovação, poderão participar. As inscrições começam a partir do lançamento do programa e vão até 02 de maio.
O prefeito Emanuel Pinheiro destaca que o projeto é mais um avanço da sua gestão. “Estamos trabalhando o tempo todo para oferecer benefícios à população cuiabana, e essa é uma importante conquista para quem sonha com a universidade”, afirmou.
Segundo a secretária de Gestão, Ozenira Felix de Souza, o projeto busca ainda oportunizar o retorno ou a continuidade dos estudos às pessoas que têm interesse e o curso gratuito contribuirá para que os estudantes cuiabanos se preparem para concorrer a uma vaga nas universidades.
“Muitos estudantes, inclusive servidores do município, são oriundos da rede pública de ensino, que terminam o ensino médio e não tem condições financeiras de fazer uma preparação necessária para o Enem ou para prestar vestibulares. Para isso, a prefeitura está disponibilizando esta oportunidade para que todos tenham acesso à educação”, completou Ozenira.
O curso está distribuído em seis (06) polos com a disponibilidade de mil vagas para o Vale do Rio Cuiabá, sendo que 10% são destinados as Pessoas com Deficiência (PCDs) e 10% aos servidores municipais.
Serviço
Comentários estão fechados.