Pousada Penhasco, Chapada dos Guimarães: simplesmente não resista e venha conhecer as maravilhas desse paraíso de puro aconchego turístico!

Quem mora em Cuiabá e cidades próximas, já sabe: a Pousada Penhasco tem tudo de maravilhoso que o mais exigente hóspede possa desejar. Vale a pena conferir...

Por João Carlos de Queiroz – Lugar belíssimo, delicioso sob todos os aspectos. Um paraíso sediado bem no miolo da aprazível cidade de Chapada dos Guimarães, em MT. Não há como não gostar de curtir horas, dias, semanas, na Pousada Penhasco. Principalmente para quem tem necessidade de contato direto com a natureza, pois a passarada livre empresta tom de expressa maviosidade nesse cenário agreste e educadamente sibilante de ventos.

Aliás, a Pousada Penhasco oferece até pontos de contemplação no lento entardecer chapadense. É quando o crepúsculo avermelhado insinua toque de silêncio geral, alquebrado apenas pelo estardalhaço de aves e outros bichos, incluindo insetos, à procura de abrigo nas árvores próximas ao penhasco, monumento que originou seu nome.

Foto site Penhasco

 

Além de piscinas naturais, a Pousada ainda oferece as térmicas, essenciais nas baixas temperaturas que o município sempre registra, principalmente nos meses de junho e julho. É quando denso nevoeiro assola toda a região, aguçando apetites para os quitutes imperdíveis servidos no café da manhã e almoço.

Restaurante à beira do penhasco que originou o nome do lugar: apetite acrescido de curiosidade contemplativa às cidades próximas, pois Chapada dos Guimarães está numa altitude mais elevada. Cuiabá pode ser vista ao longe…
(Foto site Pousada Penhasco)

 

E nem há como descrever a sensação de degustar tamanha variedade de pratos regionais numa altitude superior à de outros municípios, que podem ser contemplados a cada gole moderado de vinhos de qualidade. A capital mato-grossense, por exemplo, acena de forma multicolorida aos clientes da Penhasco, apesar de estar a quase 80 quilômetros dali. Cuiabá nem imagina que olheiros turísticos a admiram de longe…

Enfim, recomendo {sem qualquer restrição} uma visita à Penhasco. O empresário Justiniano soube imprimir requinte aconchegante em cada item de estrutura hospitaleira ali disponível. De há muito esse conceituado balneário se tornou referencial no segmento turístico e hoteleiro não apenas de Mato Grosso, mas de todo o Brasil.
O Turismo Nacional agradece!

Comentários estão fechados.