Pedagoga da Sema-MT parabeniza colegas servidores pelo seu dia {28}

Jane Aparecida da Silva é servidora da Secretaria de Meio Ambiente-MT há décadas. Tempo que diz ter sido "de gradual construção honrosa à concepção de metas e projetos voltados à proteção ambiental e à própria valorização do ser humano"

Neste dia 28, voltado à comemoração do Servidor Público, a pedagoga Jane Aparecida da Silva {Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso} afirmou o quanto tem orgulho de integrar os quadros do funcionalismo estadual há décadas e, também, de acompanhar os avanços conquistados pela categoria em prol da sociedade, em geral. Os anos de serviço na Sema, resumem a técnica, “formataram útil e prazeroso aprendizado de vida, valorizando coisas que, por vezes, até passavam ao largo de nossa atenção, lá atrás”.

Ela destacou que o recesso de atividades provocado inicialmente pela pandemia acarretou uma espécie de vazio preocupante no seu dia a dia, sensação já transposta no ato de retorno (sistema de rodízio) à normalidade funcional. “Adoro trabalhar, sentar à mesa e analisar projetos; ir a campo e coletar bons resultados. Qualquer serviço é produtivo quando você deposita dedicação e amor. Isso eu tenho de sobra, e creio que jamais vai acabar”, brinca.

Pelo muito que os servidores têm feito pelo Estado e seus habitantes, a pedagoga entende que eles deveriam ser aplaudidos diuturnamente. “O dia 28 é somente um marco anual no calendário, pois o esforço dos servidores públicos, no sentido de contemplar a sociedade, acontece diariamente. São devotos do serviço público”.

Assim, na opinião da pedagoga, os servidores (alas municipal, estadual e federal) formam elo intrínseco de trabalho honroso para que o país se torne bem melhor. “Estão sempre na linha de frente que faculta o ingresso de dias mais promissores na sociedade. Pode-se dizer que são advogados pontuais de todas as causas, assumindo plantões espontâneos para ampliar o leque de coleta resolutiva de um sem número de coisas. Enfim, pelo trabalho altruísta – e que muitos consideram injustamente ‘algo comum, simplório’ -, os nobres servidores públicos melhoram nosso presente e alicerçam futuro promissor para os nossos filhos. PARABÉNS A TODOS!”.

Por site

Comentários estão fechados.