Para Jungmann, pacto entre governo e população vai trazer jovens de volta à sociedade

Ministro da Segurança Pública destacou necessidade de investir em educação para proteger jovens em situação de vulnerabilidade do mundo do crime

Recuperar os jovens em conflito com a lei para que eles voltem a fazer parte da sociedade é uma escolha da população e que deve ser cumprida pelo poder público, afirmou o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann. “Esse desafio tem que ser enfrentado por todos. Em um pacto entre governo e sociedade”, afirmou, em entrevista após a cerimônia de entrega do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional (Selo Resgata), nesta quinta-feira (26).

Mais cedo, o ministro se reuniu com representantes das federações de indústria e comércio e com o presidente da República, Michel Temer, para buscar soluções efetivas para o fim da violência e da criminalidade no Brasil. “Foi verificada a disposição do sistema em focar sua atenção educacional em programas de capacitação profissional para a juventude mais vulnerável. É essa vulnerabilidade que vamos combater”, adiantou o ministro. Além disso, o grupo definiu parcerias como ações de promoção à educação à distância em penitenciárias brasileiras.

Fonte: Planalto

Comentários estão fechados.