Página virtual do Nissan LEAF tem mais de 90% dos acessos via telefone móvel

30% das visitas no site oficial da marca são referentes ao modelo 100% elétrico Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, modelo está em pré-venda e vem chamando a atenção dos brasileiros pela tecnologia de ponta

RIO DE JANEIRO  Mais de 90% dos acessos da página do Nissan LEAF desde o início da sua pré-venda, em novembro, vieram de aparelhos móveis. O resultado é relevante especialmente pelo fato que o veículo ainda não existe fisicamente no país e está sendo oferecido em pré-venda 100% por meio digital, reforçando o perfil dos clientes que procuraram as páginas do site da Nissan.

Dentro do total de acessos estão os 20 compradores do Nissan LEAF na página de pré-venda (loja.nissan.com.br), que também iniciaram o processo de aquisição em um telefone móvel. Apesar da esmagadora maioria ter acessado a página dessa forma, a finalização da reserva foi realizada por computadores (95% das reservas foram via desktop).

Com lançamento oficial no mercado brasileiro previsto para julho, o Nissan LEAF, elétrico mais vendido do mundo, é também o modelo da linha mais procurado por visitantes no endereço eletrônico oficial da Nissan (www.nissan.com.br), concentrando 30% do trafego da Nissan desde novembro.

Uma das páginas mais visitadas foi justamente a da loja oficial da Nissan que vende o modelo 100% elétrico antecipadamente por meio de um sinal de R$ 5 mil. Nela também é possível encontrar diversas informações sobre o modelo e a Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para o futuro da mobilidade e que tem o modelo 100% elétrico como seu maior ícone.

Os estados que mais buscaram informações sobre o Nissan LEAF foram São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que têm cidades com revendas que comercializarão o modelo elétrico da marca japonesa. O Nissan LEAF poderá ser comprado em sete concessionárias este ano, inicialmente, em seis cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

Nissan LEAF

Em sua segunda geração, com uma aceleração emocionante semelhante à de um carro esportivo, o Nissan LEAF foi totalmente reinventado para oferecer uma autonomia ainda maior e um design renovado e moderno, além de incorporar tecnologias avançadas, como o e-Pedal, que aumenta o prazer de dirigir.

Graças à maior autonomia de suas baterias e à evolução das tecnologias de condução, o novo Nissan LEAF mantém sua posição de líder global – já são mais de 400 mil unidades vendidas mundialmente desde 2010, ano de lançamento da primeira geração. Além disso, o modelo apresenta atributos-chave que serão vistos em futuros modelos da Nissan.

O Nissan LEAF conta com uma autonomia de até 389 km no ciclo urbano, de acordo com o Procedimento Mundial Harmonizado para Testes de Veículos Leves (WLTP: 270 km no ciclo combinado) e 240 km de acordo com o ciclo americano EPA, permitindo que o condutor realize trajetos mais longos. Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW (equivalente a 149 cv de potência) e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque, aumentando a aceleração e o prazer de dirigir.

O modelo também é equipado com a revolucionária tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira de dirigir. O sistema permite que o condutor dê a partida, acelere, desacelere e se mantenha parado apenas aumentando ou diminuindo a pressão exercida sobre o acelerador. Quando nenhuma pressão é exercida sobre o acelerador, os freios regenerativos ou de fricção são automaticamente acionados, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras, até que o pedal do acelerador volte a ser pressionado. A capacidade de reação do e-Pedal potencializa o prazer de dirigir um veículo elétrico.

A cabine do Nissan LEAF foi projetada pensando no condutor, exibindo um painel frontal em forma de “asa planadora”, cujo espaço foi otimizado para aumentar a funcionalidade. O design interno proporciona uma sensação de tranquilidade com um toque de sofisticação, graças ao uso de materiais cuidadosamente escolhidos. O azul vibrante da costura dos assentos, painel de instrumentos e volante continua sendo marca registrada dos veículos elétricos da Nissan. A configuração da nova tela colorida de 7 polegadas TFT dá destaque às principais funções, como o indicador Safety Shield e informações dos sistemas de energia, navegação e áudio.

 

# # #

Contatos

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br
Mila Poli 
Gerente de Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9009
mila.poli@nissan.com.br

Comentários estão fechados.