Onix fecha 2018 com recorde e supera “tricampeonato” do Monza
Com quatro anos de liderança consecutiva, Onix passa a ser o Chevrolet a ocupar o posto pelo maior período na história Modelo ultrapassa 210 mil unidades emplacadas em 2018, o que representa dois dígitos de crescimento ante o ano anterior Chevrolet manteve-se à frente também entre as marcas, com quase 18% de participação de mercado considerando os automóveis e comerciais leves
SÃO CAETANO DO SUL – A Chevrolet está em seu melhor momento como marca no Brasil ao fechar 2018 na liderança pelo terceiro ano consecutivo, feito inédito em seus 93 anos de atividades no país.
No acumulado, foram 434,3 mil veículos emplacado e quase 18% de participação considerando os automóveis de passeio e comerciais leves – alta superior a 10% ante o montante do ano anterior.
O Onix encerrou como o grande destaque. Foi o carro mais vendido do país com volume recorde de 210,4 mil unidades, o dobro do segundo colocado, feito inédito na era mais competitiva do setor.
Este é o quarto ano seguido de liderança do Onix, que se descola do Monza, com quem compartilhava o posto de “tricampeão” da Chevrolet – o Monza esteve à frente em 1984, 1985 e 1986.
“A confiança atual do consumidor reflete os investimentos da empresa na renovação dos produtos, no lançamento de tecnologias inovadoras de qualidade, conectividade e eficiência energética. O excelente trabalho da rede de concessionárias também é um diferencial importante”, pontua Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
Considerando os veículos por tipo de carroceria, a Chevrolet também liderou os dois maiores segmentos: o dos hatches, que representa 39% do total da indústria, e dos sedãs (21%). Também foi a marca que mais cresceu em volume no segmento que mais avança, o dos crossovers e SUVs. Este último já representa fatia de 20%.
#11 em 19
Se 2018 foi marcado pela chegada às lojas do Novo Spin e da introdução da série Midnight para a S10 e o Tracker, 2019 promete ser bastante agitado.
A Chevrolet confirma 11 lançamentos para o longo do ano, alguns deles já anunciados, como os novos modelos do Camaro e do Cruze, que, aliás, será pioneiro com a internet a bordo e Wi-Fi 4G, tecnologia que inaugura o quarto nível da conectividade veicular no Brasil.
Outro produto da empresa que começa a ser ofertado neste ano é o Chevrolet Bolt EV, o carro 100% elétrico mais premiado do mundo. O anúncio com os primeiros detalhes comerciais aconteceu no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
###
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com
Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2018 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 535.774 mil veículos, sendo 434.458 mil no Brasil e 101.316 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress
Beatriz Matarazzo
Assessora de Comunicação / BM Assessoria de Imprensa
+55 11 4234-8783
Comentários estão fechados.