Novo BMW i3 BEV Full 2020 chega para ampliar a gama de elétricos BMW i no País
Nova versão estreia no mercado brasileiro a partir de R$ 237.950. Entre os principais equipamentos disponíveis nesta opção destacam-se os sistemas de Navegação com ConnectedDrive e Driving Assistant Plus.
São Paulo, 05 de agosto de 2019 — A família BMW i3 120Ah acaba de ganhar mais um integrante no Brasil. Trata-se da nova versão i3 BEV Full, totalmente elétrica, que faz sua estreia na rede de concessionárias BMW i no País, a partir de R$ 237.950. Com a chegada desta nova opção, a gama do compacto premium elétrico disponibilizada no Brasil passa a contar com quatro variantes: i3 BEV, i3 BEV Connected, a nova i3 BEV Full e a top de linha i3 REX Full. “O pioneiro em condução elétrica no Brasil ganha mais uma opção para consolidar a liderança do BMW Group na mobilidade premium eletrificada”, destaca Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. “Este lançamento reforça nossa confiança para o avanço da eletrificação no mercado nacional, um ano após a inauguração do corredor elétrico Rio São Paulo”, reforça o executivo.
O novo BMW i3 120Ah permanece como um veículo elétrico perfeito para o deslocamento urbano uma vez que eleva o prazer de dirigir a outro patamar, livre de emissões de partículas. E tudo graças ao seu conjunto motriz, que inclui uma unidade elétrica BMW eDrive capaz de gerar 125 kW (170 cv) e 250 Nm de torque instantâneo; uma transmissão automática continuamente variável, tração traseira, e baterias de alta voltagem de íons de lítio, com maior capacidade de armazenamento de energia – 120 Ah/42,2 kWh. Nesta configuração, os i3 BEV Full alcança 335 quilômetros de autonomia (NEDC), acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h.
Os destaques ficam por conta dos faróis full-LED, do teto solar elétrico em cristal, das rodas de liga leve Turbine, de 19 polegadas; e dos freios a discos ventilados com ABS. O sistema Parking Assistant Plus auxilia o motorista a estacionar de forma precisa, com o auxílio de câmeras de ré e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro. O pacote tecnológico do compacto premium traz ainda os sistemas Comfort Access e Driving Assistant Plus. O trava e destrava as portas com a simples aproximação da chave, incluindo a tampa do porta-malas; enquanto o segundo informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.
Por dentro, chamam a atenção o painel de instrumentos digital, o ar-condicionado, o sistema de áudio Harman Kardon, o acabamento interno BMW i em Design Suite e o revestimento de couro Dalbergia, e os recursos do BMW ConnectedDrive. Entre eles, destacam-se a Chamada de Emergência Inteligente, função responsável por acionar os serviços de auxílio ao usuário em caso de colisão; o BMW Teleservices, dispositivo capaz de monitorar e informar o proprietário do veículo sobre a necessidade de manutenção de determinados componentes do veículo; e os Serviços Remotos, que permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo remotamente por meio de smartphones Android e iOS.
Nos veículos elétricos, o BMW ConnectedDrive indica os pontos de recarga para veículos BMW i, de utilização pública, disponíveis em shoppings, postos, supermercados, restaurantes e hotéis. Ainda é possível visualizar no mapa a autonomia do veículo elétrico, que considera o histórico de consumo, a informação de trânsito e a topografia do terreno para definir se haverá necessidade de recarga durante o percurso. O pacote de itens inclui ainda conectividade Bluetooth, porta USB, e seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros.
Tecnologia estrutural
Outra tecnologia fundamental do novo BMW i3 é o BMW LifeDrive, uma arquitetura especialmente concebida para veículos elétricos e capaz de proporcionar segurança, baixo centro de gravidade, redução significativa de peso e sua perfeita distribuição, assegurando ao veículo a mesma agilidade ao volante característica dos automóveis BMW.
A arquitetura BMW LifeDrive é composta por duas unidades funcionais específicas. O módulo superior Life, que integra uma célula de passageiros altamente resistente, construída em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP); e o módulo Drive, feito de alumínio, apto a abrigar os conjuntos motriz, de suspensão e das baterias de alta tensão, além de outros componentes estruturais do veículo. Entre outras vantagens garantidas pelo BMW LifeDrive destacam-se a disposição segura como os elementos do módulo Drive estão abrigados, e a ausência do túnel central no assoalho traseiro, proporcionando mais espaço para os ocupantes do veículo.
Os motores elétricos e à combustão interna ficam posicionados sobre o eixo traseiro, acompanhados do sistema de transmissão. As baterias de íons de lítio, por sua vez, estão acomodadas embaixo do assoalho, entre os eixos do veículo.
Desenho consagrado
O novo BMW i3 preserva o design icônico e consagrado da versão antecessora, e que evidencia suas dimensões externas. O desenho do para-choque dianteiro, por exemplo, ressalta a percepção de largura da seção frontal do veículo. Na traseira, por sua vez, chamam a atenção o para-choque, mais robusto e de apelo esportivo, e o friso horizontal metálico que atravessa a porta traseira de lado-a-lado.
Emblemas com a inscrição “eDrive” e “i3”, posicionados nas extremidades da tampa do porta-malas, também evidenciam a percepção de largura. O perfil do modelo é ressaltado pela coluna A e pela linha do teto, que exibem pintura diferenciada na cor preta, e de acabamento acetinado. O conjunto óptico é formado por faróis com lâmpadas Full LED e luzes indicadoras de direção, também em LED, com desenho horizontalizado.
O interior do Novo i3 utiliza materiais naturais e sustentáveis e que ressaltam a característica premium do veículo. O revestimento dos bancos conta com tratamento natural, que oferece qualidade superior e, consequentemente, sensação ao toque excepcional, características da BMW. A madeira aplicada ao painel de instrumentos é originária de eucaliptos cultivados e certificados na Europa. Indo além, 25% dos plásticos usados no interior do i3 é reciclado e contribui para a redução das emissões de CO2 e para a conservação dos recursos naturais.
O novo BMW i3 tem dimensões similares ao de seu modelo antecessor. Ou seja, 4,011 metros de comprimento, 1,775 m de largura, 1,598 m de altura e 2,570 m de distância entre-eixos. A capacidade do compartimento de bagagens é de 260 litros e, do tanque de combustível, 9 l.
O compacto premium elétrico será disponibilizado nas concessionárias BMW i em cinco opções de cores externas, sendo duas de acabamento sólido – Branco Capparis e Black Fluid, ambas com detalhes em Azul BMWi –, e três de acabamento metálico – Azul Imperial, Vermelho Melbourne e Cinza Mineral.
Mobilidade 360
O caráter vanguardista do BMW Group em apresentar novas e revolucionárias soluções de mobilidade ao público brasileiro não se restringe apenas à oferta de modelos BMW i – incluindo o esportivo híbrido BMW i8 – e de equipamentos para carregamento rápido BMW Wallbox no País. Ele vai além. Desde julho de 2015, o BMW Group Brasil vem firmando parcerias com grandes empresas, como a Multiplan, Iguatemi e Ipiranga para a instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos e híbridos em postos de combustíveis, supermercados e shopping centers nas principais capitais do Brasil.
Ao todo, são cerca de 110 pontos públicos de recarga distribuídos em todo o território nacional. Em julho de 2018, a empresa inaugurou um corredor com postos de carregamento para veículos elétricos e híbridos na Rodovia Presidente Dutra, conectando as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Com esta iniciativa, a empresa segue reforçando o seu papel pioneiro e de protagonista no mercado de veículos elétricos no Brasil.
Para imagens em alta resolução, acesse:
https://www.press.bmwgroup.com/global/photo/compilation/T0273661EN/the-new-bmw-i3-the-new-bmw-i3s
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Isabela Santos – isabela.santos@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com
Marcelo Goto – marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7477 / (11) 9.9402-8486
Luiz Campos – luiz.campos@maquinacohnwolfe.com
(11) 5186-0618 / (11) 9.9619-6969
Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7462/ (11) 9.94616-2914
Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619
Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com
(47) 3116-1183
Comentários estão fechados.