Nissan Kicks recebe o prêmio “Carro mais Seguro”
Na nova edição da premiação do Centro de Experimentação e Segurança Viária da Argentina, que edita a Revista Crash Test, o Kicks obteve a melhor pontuação na categoria SUV Compacto
Buenos Aires – O Nissan Kicks, o veículo japonês que foi pensado e criado na América Latina, foi reconhecido com o prêmio “Carro mais Seguro” na categoria SUV compacto, na nova edição da premiação que destaca a segurança dos veículos na Argentina.
O Índice de Segurança (IS) do CESVI é um estudo que determina a confiabilidade do nível de equipamentos de segurança de um veículo. O procedimento consiste em avaliar cada modelo no laboratório de experimentação do instituto, realizando um levantamento exaustivo dos equipamentos de segurança, sob todos os aspectos. O sistema de pontuação conta com 225 itens que são ponderados em função de sua influência na segurança, divididos em dois grupos principais: Segurança Passiva e Segurança Ativa.
“Sermos reconhecidos pela segurança dos nossos veículos é motivo de grande orgulho para nós. Isso demonstra claramente nosso real compromisso com a segurança dos nossos clientes. Estamos duplamente felizes com esta premiação, pois o modelo premiado é o Nissan Kicks, que é fabricado em nosso Complexo Industrial de Resende, no Brasil, o que comprova a grande competência técnica dos nossos colaboradores e a qualidade da manufatura da Nissan na região”, disse Guy Rodríguez, Presidente e Diretor Geral da Nissan na América do Sul.
Para a Nissan, em linha com sua visão Nissan Ambition 2030,a segurança é um item fundamental no projeto de seus veículos. Por isso, a fabricante japonesa tem como foco a integração de tecnologias que permitam reduzir significativamente a sinistralidade, pensando em um futuro com zero emissão e zero fatalidade.
Por exemplo, o Nissan Kicks, que foi renovado em 2021, é equipado com os mais altos padrões de Segurança. O Nissan Safety Shield é um conjunto de tecnologias inteligentes criadas para oferecer ainda mais confiança ao volante, aumentando a segurança no veículo por meio de sistemas de monitoramento, resposta, e proteção com seus dispositivos de assistência à condução que elevam a experiência ao volante a outro patamar.
Desde que foi lançado, em 2016, o Nissan Kicks se tornou um dos veículos preferidos dos clientes da marca, sendo um sucesso de vendas em mais de 80 países.
Durante todos estes anos, o Nissan Kicks recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos, fazendo dele não apenas um sucesso de vendas, mas também o veículo mais premiado da Nissan na região.
Entre estes prêmios se destacam: “SUV do ano de 2017”, pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA); “Melhor Crossover da América Latina”, pela Americar; “Melhor SUV Compacto”, outorgado pela L’Auto Preferita (Brasil); “Melhor SUV Importado”, pela revista Top Car TV 2016 (Brasil); “The Best” (O Melhor) e “Best SUV” (O Melhor SUV) do ano, sendo estes dois últimos concedidos pela revista Car and Driver Brasil; “Melhor Compra 2018”, pela revista Quatro Rodas, entre outros.
Nissan tem longa história de sucesso no quesito segurança
Desde que a premiação da Revista Crash Test foi criada, há 15 anos, a Nissan tem obtido uma grande performance nos prêmios do CESVI. O Nissan Tiida foi o grande protagonista dos prêmios Crash Test desde as primeiras edições, tendo sido reconhecido em seu segmento nos anos de 2007, 2011 e 2012. Já em 2008, o modelo recebeu o prêmio Carro de Ouro (melhor relação Preço x Segurança de todos os segmentos); além de ter sido reconhecido como o “Carro mais Seguro da Década”, na edição de 2016. A montadora também foi premiada na categoria SUV (2008), com o X-Trail, e na categoria Grande (2009), com o Teana.
# # #
Contatos |
Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em: brazil.nissannews.com/pt-BR |
|
Alexandre Carvalho Especialista de Comunicação — Produto +55 11 4504-3214 alexandre.carvalho@nissan.com.br |
||
Mila Poli Gerente de Comunicação Corporativa +55 21 96960-3131 mila.poli@nissan.com.br |
Comentários estão fechados.