Nissan Kicks comemora três anos com uma história de sucesso

AMÉRICA LATINA – O Nissan Kicks, modelo mais vendido da Nissan na América Latina, está comemorando seu terceiro aniversário com grandes resultados. Mais de 230 mil unidades do crossover já foram vendidas desde o seu lançamento na região, em 2016.

Pensado e criado para os exigentes clientes brasileiros e latino-americanos, o Kicks foi o primeiro veículo da Nissan na região a incorporar a Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade.

“Desde sua concepção, o Nissan Kicks tem colhido sucesso em toda a região e caiu no gosto dos consumidores latino-americanos. Estamos muito orgulhosos de comemorar os três anos desde que o crossover começou a fazer parte do nosso portfólio de produto, passando depois a ser produzido em nossa fábrica no Brasil, com os mais altos padrões de qualidade japonesa”, comentou Luis Alberto Perez Ettedgui, diretor de Marketing da Nissan América Latina.

Na América Latina, o Nissan Kicks serviu de inspiração para carros-conceito e edições especiais. Com mais de 10 prêmios e reconhecimentos, o modelo se posiciona entre os veículos de maior sucesso na região. Além de ser comercializado em 22 países da América Latina, o crossover atravessou fronteiras e já está disponível em outros 22 mercados ao redor do mundo. Para abastecer esses 44 países, o Kicks é produzido em 5 plantas: Brasil, México, Índia, China e Tailândia.

Uma História de Sucesso

A história do Nissan Kicks começou em 2012, quando foi revelado no Salão do Automóvel de São Paulo o Extrem, primeiro carro-conceito criado e produzido no país com a influência da cultura brasileira. Dois anos depois, no Salão de 2014, o Extrem deu origem ao Kicks Concept.

Um ano mais tarde, o carro-conceito foi apresentado na edição de 2015 do Salão do Automóvel de Buenos Aires, criando uma grande expectativa, e dando indícios do sucesso que o modelo teria no ano seguinte.

O ano de 2016 se transformou em um divisor de águas para a marca na região. Em maio, o Kicks foi apresentado mundialmente ao público durante o Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, sendo o carro comando do comboio, que teve início em Brasília. Nesta época, o modelo percorreu 326 cidades brasileiras até chegar ao Rio de Janeiro para o início da competição, quando o Kicks passou a ser oficialmente vendido, em agosto, importado do México. Na sequência, em 2017, o crossover da Nissan começou a ser produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro, como resultado de um investimento de R$ 750 milhões.

Ainda em 2017, teve início a viagem do Kicks ao redor do mundo e o carro foi apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, conquistando a atenção de um dos maiores mercados do mundo. No mesmo ano, o crossover foi lançado na Argentina, durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires e, posteriormente, o modelo se uniu à emoção do esporte, tornando-se o veículo oficial da Maratona dos 42K de Buenos Aires, uma das corridas de rua mais importantes de todo o mundo.

Fechando este ano de muito sucesso e expansão global, o Nissan Kicks estreou nos Estados Unidos, tornando-se uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Los Angeles.

Já em 2018, em homenagem ao DNA da marca, e como parte da comemoração do 110º aniversário da imigração japonesa no Brasil, o Kicks deu origem a um show car que foi a grande sensação na comunidade japonesa no país. E, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo deu origem a dois carros-conceito que chamaram a atenção do público, o Kicks Rhythm e o Kicks for Pets.

Por todos esses motivos, o carro fechou o ano de 2018 com um dado estatístico sem igual: 1 Kicks foi vendido na América Latina a cada 8 minutos.

Seguindo seu percurso internacional, o Kicks foi apresentado na Índia, demostrando a força e o alcance do crossover latino-americano.

O ano de 2019 começou com uma das maiores realizações do Kicks. Foi o primeiro carro da história a ser associado à emoção da UEFA Champions League, campeonato que conta com o patrocínio da Nissan, com o lançamento de uma edição especial exclusiva para o Brasil e a Argentina: o Kicks UEFA Champions League. Esta edição especial foi produzida exclusivamente na fábrica brasileira da Nissan, em Resende. Continuando com a emoção dos esportes, a marca também apresentou o Kicks Surf Concept, inspirado nos irmãos Muñiz, considerados uns dos surfistas mais importantes do mundo.

Durante todos estes anos, o Nissan Kicks recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos, que fazem dele não apenas um sucesso de vendas, mas também o veículo mais premiado da Nissan na América Latina. Estes reconhecimentos são resultado de seu design expressivo e moderno, excelente economia de combustível, tecnologias inteligentes exclusivas e diversos itens de segurança, além de proteção e conforto para o condutor.

Entre os prêmios recebidos se destacam: “SUV do Ano de 2017”, concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA); “Melhor Crossover da América Latina” (Best Crossover of Latin America), pela Americar; “Melhor SUV Compacto”, pela L’Auto Preferita (Brasil); “Melhor SUV Importado”, pela Top Car TV 2016 (Brasil); “The Best” (O Melhor) e “Best SUV” (Melhor SUV) do ano, estes dois últimos pela revista Car and Driver Brasil, e “Melhor Compra”, na categoria de SUVs do guia de compras anual da revista Quatro Rodas, em 2018, entre outros.

# # #

Contatos

Erika Herdy
Assessora de Imprensa
+55 21 2134-9015
erika.herdy-external@nissan.com.br
Ana Genaro
Coordenadora de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br
Mila Poli
Gerente de Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9009
mila.poli@nissan.com.br

Comentários estão fechados.