Nissan inaugura o The Box, novo Estúdio de Design da marca na América Latina
Missão do Estúdio será pensar, do ponto de vista do design, soluções para a mobilidade inteligente, unificando e traduzindo a cultura brasileira e latina com a japonesa
São Paulo – Alinhado com a Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade, a fabricante japonesa inaugurou, em São Paulo, o novo Estúdio de Design da Nissan na América Latina. Batizado de The Box, a proposta do projeto é ser um laboratório criativo para pensar soluções para o futuro da mobilidade do ponto de vista do design.
Com o tema Disruption through Fusion (disrupção através da fusão), o novo estúdio tem a missão de unificar e traduzir a cultura brasileira e latina com a japonesa para o desenvolvimento de novos projetos da marca não só na região da América Latina, mas também globalmente.
“O The Box reflete o nosso compromisso global com um futuro sustentável. Estamos pensando a mobilidade de uma maneira abrangente, que vai além do carro. As novas tecnologias que a Nissan está desenvolvendo em todo o mundo também está transformando a concepção e as formas dos nossos veículos. Vamos trabalhar e pensar “inside the box” (dentro da caixa) para gerar uma mudança positiva e criativa fora da caixa”, conta John Sahs, chefe do Estúdio de Design da Nissan na América Latina.
Para incentivar o compartilhamento, o espaço é todo aberto, sem paredes, e conta com um longe e um C-Zone (creation zone/área de criação), onde todo o time trabalha integrado. Além disso, grande parte do mobiliário do estúdio foi criado pelos designers, como a escada e a mesa da sala de reunião. O projeto também foi concebido para inspirar. Um jardim zen japonês e um engawa – espécie de varanda japonesa – mantém o trabalho em conexão com a natureza.
O time do estúdio é liderado pelo americano vietnamita John Sahs, que assumiu a responsabilidade pelo design da marca na América Latina em julho do ano passado, após ter passado 20 anos na Nissan no Japão. Ele foi apontado para o cargo por Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior global de Design da Nissan, para conduzir essa disrupção positiva. A equipe ainda conta com profissionais brasileiros com experiência internacional, o que garante diversidade aos projetos.
A abertura do novo estúdio faz parte da estratégia de crescimento da Nissan na região da América Latina, que completou cinco anos no mês de abril, se consolidando como uma peça fundamental para o crescimento global da empresa.
O estúdio de São Paulo se soma aos outros centros da empresa presentes em cidades estratégicas pelo mundo, como Londres, Xangai e San Diego.
# # #
Contatos |
|
Alexandre Carvalho Especialista de Comunicação — Produto +55 11 4504-3214 alexandre.carvalho@nissan.com.br |
|
Mila Poli Gerente de Comunicação Corporativa Nissan do Brasil +55 21 2134-9009 mila.poli@nissan.com.br |
|
Erika Herdy Assessora de Imprensa (Imagem Corporativa) +55 21 2134-9015 erika.herdy-extrenal@nissan.com.br |
Comentários estão fechados.