Nissan Frontier supera vendas no ano fiscal 2017 na América Latina

Picape teve 35.300 unidades comercializadas no ano fiscal 2017, finalizado em março, aumento de 5% em relação a 2016 Nova geração desse ícone da Nissan tem chassi quatro vezes mais resistente para enfrentar qualquer tipo de terreno É a picape mais forte e inteligente que a Nissan fabricou em seus mais de 80 anos

América Latina – A Nissan Frontier, picape ícone da marca japonesa, registrou crescimento nas vendas no ano fiscal 2017 na América Latina, que finalizou em março. Foram com 35.300 unidades comercializadas na região, com destaque para os resultados obtidos na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. Com base nesse resultado, a Nissan vendeu 5% mais Frontier na comparação com 2016.

Se considerarmos esse total de Nissan Frontier do último ano fiscal na região e multiplicarmos pela sua capacidade de carga de 1 tonelada, atingiremos 35.300 toneladas, o que significa que todas as picapes vendidas durante o período seriam capazes de carregar aproximadamente 706 baleias francas da Patagônia (peso unitário médio: 50 toneladas) ou 4 milhões e 706 mil  troféus da Liga dos Campeões da UEFA (peso unitário médio: 7,5 quilos), a maior competição de clubes de futebol do mundo, a qual a Nissan é patrocinadora, ou ainda 882 mil fantasias de uma porta-bandeira de escola de samba do Carnaval do Rio de Janeiro (peso médio de 40 quilos).

A popularidade dessa picape forte e inteligente, que já está presente nos 38 países da América Latina e Caribe, deve-se ao novo chassi duplo C reforçado, com oito vigas transversais, quatro vezes mais forte que o da geração anterior e à exclusiva suspensão multilink, que oferece maior equilíbrio entre dinâmica e conforto bem como uma maior absorção de impactos, além de uma ótima performance no fora da estrada.

Desenvolvida globalmente e testada nos terrenos mais difíceis da América Latina, a Nissan Frontier é capaz de atravessar os obstáculos mais diversos graças aos seus ângulos de ataque e saída e à maior altura livre do solo, além da sua capacidade de resistência e e equipamentos inteligentes, como o Controle Automático de Descida (HDC) e Auxílio de Partida em Rampa (HSA).

Ambos sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas.

Dentre as características tecnológicas que encontramos na icônica picape japonesa destacam-se os faróis de LED com função de acendimento automático, a chave inteligente i-Key, a câmara de ré e os sensores de estacionamento, bem como o arcondicionado de dupla zona e o display multifuncional no painel de instrumentos, que fazem com que a Nissan Frontier seja uma picape forte e inteligente.

Contando com a experiência da Nissan de mais de 80 anos na fabricacao de picapes em todo o mundo, a Nissan Frontier começará a ser produzida em Córdoba, na Argentina, no segundo semestre, o que representa o segundo maior investimento da marca na América Latina para a fabricação de modelos, depois do Complexo Industrial de Resende, no Brasil.

A Nissan Frontier foi a picape mais premiada do Brasil em 2017, com onze reconhecimentos da imprensa especializada em automóveis como a melhor do segmento:

1)     “Picape do Ano 2018”, da revista Auto Esporte, organizadora do “Carro do Ano”
2)      “Melhor Picape 2017”, prêmio UOL Carros
3)      “Melhor Picape 2017”, pela Abiauto – Associação Brasileira de Imprensa Automotiva
4)      “10 Best”, título que reconhece a Frontier como a melhor picape do ano, concedido pela Car and Driver (Brasil)
5)      “Melhor Picape 2017”, da revista Robb Report Brasil
6)      “Melhor Picape 2017”, do site Carpress
7)      “Melhor Picape 2017”, da L’Auto Preferita
8)      “Melhor Picape 2018”, da revista Car Magazine Brasil
9)      “Melhor Picape 2017”, pelos prêmios “Os Escolhidos”
10)     “O + Premiado 2017”, site Memória Motor
11)     “Melhor Compra 2017”, revista Motorshow, em seu guia anual de vendas

*Características e especificações sujeitas a alterações, dependendo das exigências do mercado. 

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