Nissan faz demonstração de técnicas artísticas japonesas que serviram de inspiração para criação do Xmotion concept
Apresentado mundialmente hoje, o novo Nissan Xmotion concept faz a ponte entre técnicas artísticas tradicionais e tecnologias modernas japonesas Técnicas artísticas japonesas mostradas durante os dias dedicados à imprensa do Salão do Automóvel de Detroit incluem trabalho em madeira, cobre e tecelagem – alguns dos processos empregados na criação do painel de instrumentos, console central e bancos do Xmotion concept Novo Xmotion concept e a linha completa de veículos Nissan ano/modelo 2018 são apresentados no Centro de Convenções Cobo de Detroit, de 20 de janeiro (sábado) a 28 de janeiro (domingo)
DETROIT/Imprensa Nissan – O novo Nissan Xmotion concept se destaca de outros carros-conceito, com seu design arrebatador inspirado na herança japonesa da Nissan.
O Xmotion concept, que foi visto pela primeira vez nesta edição 2018 do Salão do Automóvel de Detroit, aponta a direção do design dos futuros SUVs da Nissan, inspirado nas artes técnicas tradicionais. Fazendo reverência ao seu passado, a Nissan convidou a nova geração de artesão de Quioto, a GO ON Japão, para demonstrar durante o Salão como são executadas diferentes técnicas tradicionais.
A ideia de convidar pessoas que realizam técnicas manuais tradicionais japoneses pesquisadas pela equipe de design da Nissan durante a fase de criação do Xmotion concept veio de Alfonso Albaisa, vice-presidente mundial sênior de design global da Nissan.
“Eu fiquei tão impressionado quando conheci os membros do projeto GO ON, uma nova geração de artesãos japoneses que mesmo tempo que criam obras modernas conseguem mantêm a pureza da arte tradicional japonesa. No contexto do nosso X Motion concept, minha intenção é chamar a atenção do público do Salão de Detroit para o trabalho deles”, disse Albaisa.
O GO ON é um coletivo de artistas de Quioto, que empregam técnicas tradicionais para criar novos designs inspiradores, atraindo um público internacional. O grupo se orgulha de ir além dos limites destas técnicas ancestrais, apresentando ao mundo “a poesia do design japonês”.
Comentários estão fechados.