Nissan e City Football Group ampliam parceria mundial
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, passa a ser embaixador da Nissan
YOKOHAMA, Japão – A Nissan e o City Football Group ampliaram sua parceria mundial, permitindo que a montadora continue a ser parceira automotiva oficial do grupo e de seus times de futebol no Reino Unido, EUA e Austrália.
O anúncio foi feito enquanto o Manchester City, time da Premier League do City Football Group, se prepara para chegar ao Japão para a última etapa de sua turnê de pré-temporada na Ásia. A turnê culmina no dia 27 de julho no Estádio Nissan em Yokohama, com ingressos esgotados para a partida onde a equipe enfrenta o Yokohama F. Marinos, time da Nissan que joga na Liga Japonesa de Futebol Profissional (J-League), do qual o City Football Group detém uma pequena participação acionária.
A Nissan e o City Football Group têm trabalhado em parceria desde 2014. A montadora foi o primeiro patrocinador do City Football Group para multiclubes, trabalhando com o Manchester City, o New York City FC, da Major League Soccer, e o Melbourne City FC, que participa da A-League, a principal liga de futebol da Austrália.
Como parte da ampliação da parceria, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, passa a ser embaixador da marca Nissan. Guardiola é um dos treinadores mais premiados e reconhecidos, tendo levado seu clube a quebrar um recorde em sua temporada “Fourmidables”, quando o Manchester City foi o campeão tanto da Premier League como da FA Cup, da League Cup e da Community Shield.
A Nissan vai manter o patrocínio máster de todos os jogos masculinos e femininos do Manchester City nos mundialmente famosos Etihad Stadium e Academy Stadium, bem como dos jogos do New York City FC no Yankee Stadium e do Melbourne City FC, no AAMI Park.
“A Nissan foi a primeiríssima parceira do City Football Group, em 2014,” disse Damian Willoughby, vice-presidente sênior de parcerias do grupo. “Foi a primeira marca mundial a entender nossa visão e objetivos e perceber o valor de usar um modelo multiclubes como forma de engajar seu público-alvo em diferentes mercados-chaves em todo o mundo. Continuar a trabalhar juntos e ampliar nossa relação constituem um aval de peso para nossa parceria. A Nissan é uma marca de nível mundial e instituiu um padrão incrivelmente elevado no marketing esportivo. O slogan “Innovation that Excites” da Nissan se estendeu à nossa parceria e estamos muito animados para ver o que mais poderemos criar juntos”.
Roel De Vries, vice-presidente sênior e diretor mundial de marketing, experiência do cliente e estratégia da marca na Nissan, comentou: “Com times em todo o mundo, o City Football Group é o parceiro perfeito para a Nissan. Compartilhamos a ambição de empolgar as pessoas em todo o mundo, seja por meio de um futebol de alto nível ou tecnologias automotivas de ponta. As estratégias inovadoras do Pep Guardiola mantêm o Manchester City no mais alto nível do esporte, portanto ele será o o embaixador ideal para elevar ainda mais nossa inovadora visão Nissan Intelligent Mobility“.
Guardiola acrescentou: “Não vejo a hora de trabalhar de forma ainda mais próxima com a Nissan, que tem sido um grande parceiro do Manchester City. Temos muitos planos empolgantes pela frente e estou especialmente ansioso para visitar o Nissan Stadium em Yokohama neste sábado”.
Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.
A Nissan é uma montadora de automóveis multissegmentos, que comercializa mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2018, a empresa vendeu 5,52 milhões de veículos em todo o mundo, gerando uma receita de 11,6 trilhões de ienes. Na sede da empresa em Yokohama, no Japão, a matriz da Nissan controla as operações de seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio & Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan é parceira da montadora francesa Renault desde 1999 e adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors, em 2016. A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vendeu um total de 10,76 milhões de veículos no ano calendário de 2018. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e nosso compromisso com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode seguir a gente no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de assistir nossos vídeos mais recentes no YouTube.
Sobre a parceria da Nissan
A parceria com o City Football Group faz parte do foco da Nissan nos principais esportes mundiais, alinhando a visão Nissan Intelligent Mobility com as melhores características do esporte em todo o mundo. Junto com os patrocínios globais da Nissan da UEFA Champions League e das principais competições mundiais de críquete por meio das parcerias com o International Cricket Council, assim como de parcerias locais de peso com a NBA (China), Heisman e NCAA (EUA), a relação com o CFG proporciona uma plataforma para a marca se conectar com fãs, clientes, proprietários e colaboradores em todo o mundo, por meio da empolgação de sua própria paixão. A Nissan também mantém uma série de embaixadores esportivos, como Eden Hazard, Philippe Coutinho, Liecke Martens e Naomi Osaka.
Sobre o City Football Group
O City Football Group (CFG) é proprietário de diversos negócios relacionados ao futebol em nível mundial. Entre eles, estão renomados clubes de futebol profissional, academias, empresas de suporte técnico e marketing. Os times que têm uma maioria de participação acionária do CFG incluem o Manchester City FC, que compete na Premier League, o Melbourne City FC, que disputa a A-League, principal divisão do futebol australiano, e o MLS Franchise New York City Football Club. O CFG também é acionista minoritário do Yokohama F. Marinos, equipe da principal divisão do futebol japonês, do Club Atlético Torque, da Primeira Divisão do Uruguai, do FC Girona, que joga em La Liga e a mais recente aquisição do City Football Group, o Sichuan Jiuniu FC, que joga na China League Two.
O objetivo comum entre todos os clubes é proporcionar a melhor experiência possível e uma oportunidade inigualável para torcedores e comunidades participarem do futebol em escala local e global. As empresas de apoio do grupo – City Football Services e City Football Marketing – trabalham em diversos escritórios ao redor do mundo para auxiliar os clubes do grupo, empresas associadas e clientes. A Global Football compartilha ativos de propriedade intelectual e know-how relacionados ao futebol para recrutar, desenvolver, treinar e vencer. A City Football Marketing desenvolve conteúdos de mídia, marketing e engajamento de torcedores para apoiar o desenvolvimento comercial dos clubes e de seus parceiros.
O City Football Group tem participação acionária majoritária do Abu Dhabi United Group (ADUG). O ADUG é uma empresa privada de investimento e desenvolvimento de propriedade de Sua Alteza Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan.
Em dezembro de 2015, o ADUG vendeu 13% de sua participação acionária para o consórcio China Media Capital, criando uma plataforma sem precedentes para o crescimento das empresas e clubes do CFG na China e em todo o mundo.
A sede do grupo fica em Manchester, com escritórios em Abu Dhabi, Girona, Londres, Nova York, Melbourne, Montevidéu, Xangai, Shenzhen, Cingapura e Tóquio.
Comentários estão fechados.