Na reestreia pelo Santos, Cristiane faz gol e destaca bom momento do Brasileirão Feminino

Atacante começa temporada 2020 com o pé direito e revela acreditar que este será o melhor Campeonato Brasileiro Feminino da história

Assessoria CBF – Cristiane está de volta ao Santos. Na reestreia pelo Peixe, a grande artilheira da Seleção Brasileira marcou um dos quatro gols do Alvinegro Praiano na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no Ulrico Mursa, na tarde deste sábado (8). Os números da camisa 11 pelo clube são incríveis: 47 gols em 30 partidas, alcançando uma média de 1,56 gol por jogo.

Cristiane disputa novamente o Campeonato Brasileiro Feminino A-1. A atacante enxerga uma grande evolução no torneio e destaca que isto está fazendo com que atletas deixem o futebol internacional para retornar ao país.

– A gente está feliz. Está todo mundo voltando, né? O Campeonato Brasileiro desse ano será o melhor que já houve. Ele está bastante equilibrado, ter os clubes de camisa faz diferença, o público está se interessando mais ainda, está comparecendo… É bom que todo mundo compareça, dê força e o campeonato fica cada vez mais equilibrado – declarou.

A atleta defendeu o São Paulo na temporada, mas não conseguiu atuar muito por problemas de lesões. O início de temporada 2020 com o pé direito deixa Cristiane animada.

– Tô feliz pra caramba. Depois de um ano conturbado, com muitas lesões, onde não consegui jogar o futebol que eu sei para ajudar a equipe… Chegar aqui e ter marcado gol, dado passe e me movimentado bem me deixa muito muito feliz – acrescentou.

O Fundo Legado Copa do Mundo FIFA tem como objetivo fomentar a prática futebolística nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo. No Brasil, que recebeu o Mundial em 2014, esta verba é utilizada em três diferentes áreas de atuação: Alto Rendimento, Desenvolvimento e Social. Até o fim da parceria entre FIFA e CBF serão disponibilizados US$ 100 milhões para investimentos em solo brasileiro.

Alto Rendimento

São nove as competições organizadas pela CBF que contam com recursos do Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014: Brasileirão Feminino A1, A2 e Sub-18, além do Campeonato Brasileiro Masculino Sub-20 e Sub-17, as Copas do Brasil Sub-20 e Sub-17 e também as Supercopas Sub-20 e Sub-17. A realização destes torneios é fundamental para o calendário de equipes femininas e das categorias de base masculinas. Ao todo são 738 jogos realizados anualmente por meio deste investimento, com 100% deles transmitidos ao vivo em TV, plataformas de streaming ou redes sociais.

Ainda no alto rendimento, o Fundo Legado Copa do Mundo FIFA financia o Simpósio Médico de Educação Continuada, voltado para profissionais que atuam no Departamento Médico dos clubes brasileiros. O congresso é realizado anualmente.

Social

Em parceria com a CBF Social, o Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014 é responsável por financiar parte do projeto Gol do Brasil, que atenderá mais de 18 mil crianças até 2022. A ação, que iniciou em 2019, chegará aos 26 estados do país e também ao Distrito Federal. Meninos e meninas entre 6 e 17 anos têm aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social. O objetivo é usar o futebol para contribuir na formação integral de cidadãos.

Desenvolvimento

Em 2014, 11 dos 26 estados e mais o Distrito Federal receberam jogos da Copa do Mundo FIFA. Com o Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014, os outros 15 que não foram sede do Mundial, receberão Centros de Desenvolvimento do Futebol. São estruturas físicas que contam com campos de grama natural, vestiários e prédio administrativo totalmente equipado. Como o próprio nome já diz, é um espaço para jovens desenvolverem suas habilidades e evoluírem com acompanhamento de profissionais. Estes locais visam contribuir na transição entre os contatos iniciais com o futebol e o alto rendimento, auxiliando na preparação de jovens atletas que sonham um dia em se tornar profissionais da área.

Comentários estão fechados.