Mobilidade Inteligente da Nissan se une ao futebol na Final da UEFA Champions League 2018, em Kiev

Nissan apresenta robô Pitch-R e tecnologia Brain-to-Vehicle, além de inspirar 7 jovens fãs por meio de parcerias de futebol de base

KIEV, Ucrânia – A Nissan, patrocinadora oficial da Final da the UEFA Champions League Final Kyiv 2018, apresentou uma tecnologia inovadora para empolgar e incentivar o futebol de base. Durante o evento, a marca mostrou pela primeira vez em escala mundial o Pitch-R, robô autônomo que utiliza a tecnologia ProPILOT de assistência avançada ao motorista para criar um campo de futebol em qualquer espaço disponível.

Equipado com sistema formado por quatro câmeras, rastreamento de localização via GPS e sistemas para evitar a colisão, o Pitch-R desenha linhas na grama, asfalto ou cascalho com tinta solúvel ecológica. Todo o processo não leva mais do que 20 minutos.

A tecnologia ProPILOT é parte integrante da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade. Recentemente, a Nissan iniciou a entrega de seu novo Nissan LEAF, o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, na Europa. Mais de 34.000 clientes europeus escolheram o novo LEAF, veículo 100% elétrico que conquistou 5 estrelas no teste de segurança Euro NCAP.

Em Kiev, a Nissan também mostrou o protótipo de uma tecnologia que permitirá que os carros aprendam com seus motoristas. O sistema Brain-to-Vehicle (em português, do cérebro para o veículo) da Nissan interpreta as ondas cerebrais do condutor para predizer quais ações ele pretende realizar. Por exemplo, ao identificar que o motorista vai frear ou fazer uma curva, a tecnologia permite que o veículo inicie a ação 0,2 a 0,5 segundos antes, aumentando a segurança e o conforto para o condutor, além de proporcionar maior confiança.

A Final da UEFA Champions League em Kiev marcou o quarto ano em que a Nissan é patrocinadora oficial da competição. Recentemente, a parceria foi renovada até o próximo ciclo, que vai de 2018 a 2021.

O compromisso da Nissan com o futebol de base também inclui o apoio a programas que ajudam jovens que atualmente não estão frequentando a educação básica e nem participando de formação técnica. O objetivo é aproveitar o poder do futebol para criar uma sociedade mais justa e melhorar o futuro dos jovens em toda a Europa. O programa está sendo desenvolvido na França e no Reino Unido, por meio de uma parceria com a Fundação da UEFA para as Crianças e a instituição StreetFootballWorld.

A Nissan utilizou a Final da UEFA Champions League 2018, em Kiev, para inspirar sete jovens de organizações de futebol de base – Sports Dans La Ville (França) e Street League (Reino Unido). Com isso, a Nissan deu a eles a chance de assistir à final e conhecer jogadores da UEFA.

 

# # #

Comentários estão fechados.