Mercedes-Benz vende 140 caminhões extrapesados Axor para a Ouro Verde
Todas as unidades são do modelo Axor 3344 6x4, sendo que 40 caminhões foram negociados na Agrishow, maior evento do agronegócio na América Latina Ouro Verde é um dos maiores frotistas de extrapesados Axor 3344, com mais de 500 unidades na frota para operações fora de estrada na produção de cana-de-açúcar e etanol, mineração e setor florestal Mercedes-Benz lidera as vendas de extrapesados no Brasil no primeiro quadrimestre do ano
Imprensa Mercedes-Benz – A Mercedes-Benz realizou a venda de 140 caminhões extrapesados Axor 3344 6×4 off-road para a Ouro Verde, uma das maiores prestadoras de serviços de terceirização de veículos leves, máquinas e equipamentos do Brasil e cliente da marca desde a fundação da empresa, há 45 anos.
“O Axor 3344 atende plenamente as nossas demandas de produtividade, disponibilidade e custos operacionais, tanto é que temos aproximadamente 500 unidades deste modelo em nossa frota”, informa Karlis Kruklis, diretor presidente da Ouro Verde. “Somente em 2018, já adquirimos 140 unidades do Axor 3344 para renovação e ampliação de frota. Desse total, fechamos 40 unidades na Agrishow, maior evento do agronegócio na América Latina”.
Os caminhões Axor 3344, nas versões cavalo mecânico e plataforma, são utilizados pela Ouro Verde principalmente para operações fora de estrada na produção de cana-de-açúcar e etanol, bem como, mineração e florestal. “Desde o segundo semestre do ano passado, estes setores vêm crescendo sistematicamente, dando sinais sólidos de recuperação, o que nos deixa animados”, ressalta Karlis. “E como eu sou um otimista de carteirinha, não deixo de renovar a frota, independentemente do contexto econômico. A aquisição desses 140 novos Axor para nossa frota é um exemplo disso. Somos clientes da Mercedes-Benz desde sempre e a renovação faz parte de uma programação regular anual”.
“Essa nova venda para a Ouro Verde reforça a presença da nossa marca na frota do cliente, que é uma referência nacional em sua área de atuação, com importante operação no setor do agronegócio”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Portanto, a predileção da empresa pelo Axor 3344 demonstra novamente a expressiva aprovação do nosso extrapesado para operações fora de estrada, segmento no qual é um destaque em vendas no mercado brasileiro”.
Karlis: “O Axor é robusto e resistente, quase não dá manutenção”
O diretor presidente da Ouro Verde destaca os principais pontos que levam sua empresa a manter alta preferência pelo extrapesado. “O Axor 3344 é robusto e resistente, evoluiu muito em consumo de combustível e quase não dá manutenção”, diz Karlis. “E se você é zeloso com a manutenção preventiva, o caminhão não te deixa na mão. Além disso, o Axor 3344 tem um valor de revenda muito bom e uma ótima aceitação. Isso é muito importante para nós na hora da renovação da frota”.
Mais da metade das 140 unidades do Axor 3344 foram adquiridas por meio de financiamento do Banco Mercedes-Benz. “Assim como temos um ótimo relacionamento com a fábrica, também somos muito bem atendidos pelo Banco da marca”, afirma Karlis. “Eles são ágeis, atenciosos e atendem às nossas necessidades nas ocasiões em que optamos pelo financiamento, nos apresentando as modalidades mais atrativas a cada negociação”.
O cliente informa que a Ouro Verde tem, hoje, uma frota de 2.000 caminhões, que também são utilizados em operações rodoviárias, como logística, transporte e serviço urbano. “Aproximadamente metade da frota é da marca. Gostamos muito de trabalhar com a Mercedes-Benz, da equipe operacional ao presidente. A gente se sente em casa. Por isso, a compra dos seus caminhões é uma consequência disso tudo”, destaca Karlis. “Com uma relação madura como a nossa, os negócios acontecem naturalmente”.
Axor 3344 se destaca pela relação custo/benefício
Como todo extrapesado Axor, o caminhão 3344 para operações fora-de-estrada – disponível nas versões cavalo-mecânico, plataforma e basculante – é reconhecido no mercado pela excelente relação custo/benefício. O modelo proporciona aos clientes um reduzido custo operacional, robustez, resistência, alta produtividade e disponibilidade para as severas aplicações off-road, como as da Ouro Verde.
Mercedes-Benz lidera as vendas de extrapesados no Brasil em 2018
Nos primeiros quatro meses do ano, a Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões extrapesados no Brasil, com 27,6% de participação de mercado. Considerando o volume acumulado de janeiro a abril, foram emplacadas 2.780 unidades, com aumento de 107% em relação ao mesmo período de 2017.
“São 1.805 extrapesados rodoviários e 975 caminhões fora de estrada”, diz Roberto Leoncini. “Registramos um excelente crescimento de cerca de 300% nos emplacamentos de rodoviários, com aumento de volume de vendas nos subsegmentos 4×2, 6×2 e 6×4. Ou seja, estamos cada vez mais competitivos no mercado”.
O Actros 2651 6×4 foi o extrapesado mais vendido pela marca no primeiro quadrimestre de 2018, com 652 unidades emplacadas, cerca de 360% a mais em comparação com o resultado do mesmo período de 2017. O sucesso do Actros está relacionado ao crescimento do agronegócio, logística, transporte de combustíveis e gases, entre outros. Essa linha de caminhões conta com a ativação de fábrica do Fleetboard para todas as versões rodoviárias da linha Actros, o que contribui para o seu aumento de vendas.
O Axor 3344 6×4 é o segundo extrapesado mais vendido pela Empresa em 2018. São 561 unidades emplacadas entre janeiro e abril, o que reforça a destacada liderança da Mercedes-Benz no segmento de extrapesados off-road, com mais de 52% de participação de mercado.
Vendas de caminhões Mercedes-Benz crescem 51% em 2018
“O êxito de vendas de extrapesados é mais um sinal da retomada da economia do País”, ressalta Roberto Leoncini. “Isso contribui de forma muito importante para nosso resultado como um todo no mercado brasileiro. No primeiro quadrimestre, foram emplacados 5.463 caminhões da marca, o que corresponde a 51% de aumento em comparação com as 3.618 unidades dos quatro primeiros meses de 2017”.
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