Mercedes-Benz vende 116 ônibus de fretamento para o Grupo Comporte
Além desses novos veículos, cliente adquiriu mais 22 unidades da Sprinter Van de passageiro com 15 lugares Grupo Comporte já comprou mais de 500 ônibus da marca somente este ano, totalizando 638 veículos comercializados em 2020
A Mercedes-Benz realizou mais uma grande venda para o segmento de veículos comerciais. 116 novos ônibus, além de 22 unidades da Sprinter Van de passageiro com 15 lugares, foram comprados pelo Grupo Comporte para o serviço de fretamento. Joaquim Constantino, diretor da companhia, esteve na Empresa em São Bernardo do Campo para receber os ônibus junto aos executivos Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus e Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus.
“Temos o compromisso de renovar a nossa frota anualmente. Com a Mercedes-Benz, encontramos mais segurança e melhor custo operacional para os nossos serviços. Somente no primeiro semestre deste ano, renovamos mais de 500 veículos da marca e, agora, compramos outros 116 ônibus e 22 vans Sprinter, totalizando 638 novos produtos em 2020”, afirma Joaquim Constantino. “Com uma parceria de longa data, de mais de 50 anos, seguimos mantendo um excelente relacionamento com a Mercedes-Benz”.
Entre os modelos desse novo lote, destacam-se 50 ônibus O 500 M, 50 unidades do OF 1519, seis modelos do O 500 RSD, seis ônibus O 500 RS e outras quatro unidades do O 500 R. A expectativa é que os veículos entrem em operação no mês de setembro.
“Apesar do momento complicado da economia, o ônibus mantém a sua importância para a mobilidade urbana. Como líder de vendas no País, a Mercedes-Benz mobiliza diversos players do segmento, como empresas de transporte, sejam elas urbanas ou rodoviárias”, ressalta Walter Barbosa. “Todos os anos, nós vendemos veículos para o Grupo Comporte. Isso comprova a preferência dos clientes pela nossa marca que é preocupada em ouvir e atender suas demandas”.
Mercedes-Benz mantém a liderança nas vendas de ônibus no Brasil
Mesmo com volumes menores, a Mercedes-Benz mantém sua destacada liderança nas vendas de ônibus no País. De janeiro a julho deste ano, a marca emplacou 3.896 ônibus, conquistando 54,5% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total. Isso significa 2.3 pontos a mais em relação aos 52,2% do mesmo período de 2019.
“Somos os responsáveis pela maior parte das vendas de ônibus para fretamento em 2020”, informa Walter Barbosa. “Considerando o volume acumulado de janeiro a julho, foram emplacadas 329 unidades desse segmento em 2020, o que dá à marca 55% de market share”.
- Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz; Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus; Joaquim Constantino, diretor do Grupo Comporte; Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina
- Download
- Download
- Download
- Download
Comentários estão fechados.