Mercedes-Benz Classe C Cabriolet e Coupé chegam ao Brasil em versões renovadas
Família best-seller da marca apresenta as carrocerias em motorização 300 com mudanças de estilo e acabamento da linha AMG Itens da linha AMG prezam pela exclusividade e esportividade
O C 300 Cabriolet e o C 300 Coupé Sport chegam ao mercado brasileiro com ainda mais estilo e sofisticação. Com mais potência na motorização, os modelos têm proposta marcante e conversam com o novo design da família Classe C, um best-seller da Mercedes-Benz. Além disso, as partes interna e externa foram aprimoradas com o objetivo de deixá-los ainda mais esportivos. Ao mesmo tempo que apresentam uma arquitetura eletrônica totalmente nova.
O C 300 Cabriolet é feito para desfrutar ainda mais os dias de sol, seja na cidade ou em meio à natureza. Um defletor de vento manual deixará a experiência a céu aberto ainda mais confortável, ao rebater parte do vento em movimento.
Já o C 300 Coupé Sport é um automóvel marcante e segue o novo posicionamento de design da marca que é de ter poucas linhas, porém bem definidas. Essas agregam beleza e elegância enquanto destacam a personalidade sofisticada do modelo. As típicas proporções dos coupés da Mercedes-Benz são evidenciadas pela traseira diferenciada. Além disso, na parte da frente, a estrela central, o longo capô com domos salientes, uma área envidraçada recuada e uma traseira expressiva complementam o design do veículo.
Ambos os modelos contam com sete opções de pinturas metálicas. Entre os destaques, estão Prata Mojave, Azul Cavansite e Azul Brilhante. No caso do C 300 Cabriolet, a tonalidade da carroceria pode ser combinada com quatro cores diferentes de capotas, que podem ser em preto, marrom, azul ou vermelho. Elas ainda contam com a facilidade de abrir em movimento em até 50 Km/h, em menos de 20 segundos.
Externamente, o facelift dos modelos combina emoção e inteligência, enquanto apresentam itens em acabamento da linha AMG. A grade frontal diamante com pinos cromados é um deles, além do para-choque dianteiro característico da divisão esportiva da Mercedes-Benz. Outro detalhe do exterior são as rodas de liga leve de aro 19”, em uma suspensão também esportiva.
Ainda na parte externa, outros destaques são os discos de freio dianteiros perfurados, característicos de modelos AMG, com o logotipo Mercedes-Benz. Tanto a parte traseira quanto a dianteira das carrocerias foram renovadas e seguem o design proposto pela linha Classe C. Os faróis em FULL LED são definidos por contornos marcados, compostos por 84 lâmpadas controláveis individualmente. Essas permitem o ajuste extremamente rápido e preciso, com controle eletrônico para se adequar à situação atual do tráfego.
Internamente, os veículos também contam com o pacote da linha AMG, percebidos desde o volante em couro Preto Nappa e painel galvanizado em cromado prateado. Os pedais têm design característico da divisão esportiva, com ponteiras negras. A parte interna das portas, detalhes em alumínio claro dão um toque de elegância e estilo aos modelos. Tapetes em preto, com a inscrição AMG, completam a proposta dos veículos.
Bancos em couro vermelho com detalhes em preto é uma das possibilidades que marcam ainda mais a presença dos veículos quando o quesito é design interno. Para o revestimento do estofado, ainda é possível escolher outras quatro combinações – preto, marrom e preto, porcelana e preto, e cinza escuro.
Com o objetivo de garantir o prazer ao conduzir os modelos, tanto a versão cabriolet quanto a coupé oferecem ajuste de apoio para lombar de forma elétrica, em quatro versões. Dessa forma, é possível desfrutar do momento com o veículo com o melhor do conforto.
O espaço do cockpit proporciona uma experiência única ao volante, em um novo conceito. As funções do painel de instrumentos estão a fácil acesso, na direção, e são transmitidas em uma nova tela digital de 12,3 polegadas na diagonal, com alta resolução em 1.920 x 720 pixels. Logo ao lado, tanto condutor quanto passageiro dianteiro podem visualizar outras opções na central multimídia dos modelos, que contam com Apple CarPlay e Android Auto para conversar com funcionalidades de smartphones.
Seja na carroceria conversível ou coupé, o C 300 conta com o sistema KEYLESS-GO, que consiste em dar partida nos os veículos sem o tradicional uso da chave. Ao colocá-la no console, por exemplo, basta pisar no pedal de freio e apertar a tecla Start/Stop, que também apresente um novo design ao lembrar um rotor de turbina.
Além do estilo e design expressivo dos modelos, as duas versões também agradam os amantes de velocidade. Com 258 cv de potência, eles vão de 0 a 100 km/h em cerca de 6,2 e 6 segundos, respectivamente. Ainda para facilitar a experiência de condução, borboletas no volante auxiliam na mudança de câmbio 9G-Tronic, de manual para automático.
O C 300 Cabriolet e o C 300 Coupé estão disponíveis nos concessionários da marca, com preço público de R$ 313.900,00 e R$ 289.000,00, respectivamente.
Dados técnicos:
Especificações | C 300 Cabriolet | C 300 Coupé |
Cilindros / disposição | 4 / em linha | 4 / em linha |
Cilindrada (cm³) | 1991 | 1.991 |
Potência máxima (cv/rpm) | 258 cv a 5.800 – 6.100 rpm | 258 cv a 5.800 – 6.100 rpm |
Torque máximo Motor (Nm) | 370 / 1.800 – 4.000 | 370 / 1.800 – 4.000 |
Aceleração
0-100 km/h (s) |
6,2 | 6 |
Velocidade máxima (km/h) *limitada eletronicamente | 250 | 250 |
Capacidade do porta malas (L) | 360 / 285 (com capota retraída) | 380 |
Peso (kg) | 1.735 | 1.600 |
Comprimento | 4.686 | 4.686 |
Largura | 2.016 | 2.016 |
Altura | 1.409 | 1.405 |
Comentários estão fechados.