Mato Grosso: Por que investir no Estado?
O gigante Mato Grosso é um consolidado produtor de grãos, pescado e carne bovina, além de biodiesel e minério, movimentando, nos últimos anos, 40 bilhões e 800 milhões de reais, números expressivos que garantem o aumento do seu Produto Interno Bruto (PIB), em quase duas vezes a média nacional.
Imprensa Ministério do Turismo – O Estado de Mato Grosso é reconhecido pelo seu dinamismo econômico e por suas belezas naturais, abrigando três dos mais importantes biomas do planeta: Amazônia, Cerrado e Pantanal, paisagens singulares e enorme biodiversidade, ao tempo que mantém preservado 63% do seu imenso território de 903.378,292 Km², que equivalem ao tamanho do Reino Unido, Portugal, Japão e Grécia.
O gigante Mato Grosso é um consolidado produtor de grãos, pescado e carne bovina, além de biodiesel e minério, movimentando, nos últimos anos, 40 bilhões e 800 milhões de reais, números expressivos que garantem o aumento do seu Produto Interno Bruto (PIB), em quase duas vezes a média nacional.
Na infraestrutura, componente fundamental para o desenvolvimento da atividade turística, deverão ser pavimentados 8.340 Km de rodovias estaduais, para os próximos anos, otimizando a infraestrutura rodoviária, que juntamente com hidrovias e ferrovias garantirão mais acesso e escoamento de produção desse jovem e promissor Estado.
Diante desse reconhecido potencial de crescimento, sobretudo no turismo, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico tem como um dos seus focos de atuação a facilitação do ambiente de negócios, apoiando e norteando políticas públicas voltadas para o investimento e o empreendedorismo do setor privado.
POLÍTICA DE INCENTIVOS – O Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso (Lei Nº 7958/2003) é orientado pelas diretrizes da Política de Desenvolvimento do Estado e tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas, estimulando a realização de investimentos, a renovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.
Dentre os vários programas de incentivo estão o PRODETUR (Programa de Desenvolvimento do Turismo) – Programa de incentivos fiscais de redução de ICMS, legalmente previsto, através do Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso, e o PRODEIC (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial) – Programa de incentivos fiscais de redução de ICMS, regulamentado pela Lei Nº 1432/2003, destinado para Indústria de Transformação. Atualmente o Programa consta com 823 empresas cadastradas das quais 165 estão suspensas.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico
Site: www.sedec.mt.gov.br
Secretário Adjunto de Turismo: Luís Carlos Oliveira Nigro
Telefones: (+55) 65 3613-9301 / 9997-4492
E-mail: luisnigro@sedec.mt.gov.br
Secretário Adjunto de Empreendedorismo e Investimento: Leopoldo Rodrigues de Mendonça
Telefones: (+55) 65 3613-0073 / 9925-4512
E-mail: leopoldomendonca@sedec.mt.gov.br
Comentários estão fechados.