Markus Duesmann será o novo CEO da AUDI AG
Duesmann sucederá a Bram Schot a partir de 1º de abril de 2020 · Presidente do Conselho de Supervisão Dr. Diess: “Markus Duesmann fará tudo o que estiver a seu alcance para alavancar o grande potencial da marca Audi” / “Obrigado a Bram Schot pelo trabalho de sucesso em uma fase desafiadora” · Presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores Peter Mosch: “Esperamos coragem para conquistar a liderança por meio da tecnologia” / “Bram Schot iniciou uma transformação cultural na Audi”
Ingolstadt, 15 de novembro de 2019 – Markus Duesmann será o novo CEO da AUDI AG a partir de 1º de abril de 2020. O engenheiro mecânico de 50 anos sucederá a Bram Schot, que ocupa a posição desde junho de 2018. Duesmann atua na indústria automobilística há quase três décadas e recentemente era membro do board da BMW responsável pela área de Compras. Bram Schot, 58, deixará o grupo no fim de março em comum acordo.
O presidente do Conselho de Supervisão da AUDI AG, Dr. Herbert Diess, comentou a mudança do CEO: “Como um excelente engenheiro, Markus Duesmann fará tudo o que estiver a seu alcance para alavancar o grande potencial da marca Audi e demonstrará uma vez mais a promessa do Vorsprung durch Technik”. Ao mesmo tempo, Dr. Diess agradeceu o atual Presidente do Conselho de Administração, Bram Schot: “Ele assumiu a gestão da AUDI AG em um momento desafiador, gerenciou com muito sucesso os negócios e iniciou importantes mudanças. Nós expressamente o agradecemos por isso”. Dentre os mais relevantes desafios da nova estratégia da Audi estão a aceleração da transformação da empresa em uma provedora de mobilidade sustentável e a determinada descarbonização da companhia.
O presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores da AUDI AG e vice-presidente do Conselho de Supervisão, Peter Mosch, afirma: “Esperamos que Markus Duesmann e seu time de administração assegurem a estabilidade da utilização da capacidade das fábricas e promovam com coragem a liderança por meio da tecnologia. Temos a expectativa de uma cooperação positiva entre os interesses dos empregados e da companhia”. Mosch comentou sobre Bram Schot: “O homem certo na Audi na hora certa. Ele começou uma transformação cultural com menos hierarquias, um claro sistema de valores e mais abertura. Na metade de 2018, Schot assumiu a responsabilidade da companhia em uma situação muito desafiadora”.
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
Vinícius Romero
Telefone: +55-11-3041-2840
Bárbara Perrupato
Telefone: +55 11 3041-2825
extern.barbara.duarte@audi.com.br
Index Conectada
Erika Sena
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061
Rafael Fiuza
Telefone: +55 11 3041-2888
rafaelfiuza@indexconectada.com.br
Bruna Chioro
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035
brunachioro@indexconectada.com.br
Andrea Milanez
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2013
andreamilanez@indexconectada.com.br
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili LamborghiniS.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.
Comentários estão fechados.