Maníaco estupra e mata menina de 5 anos em Minas Gerais. Pedófilo era vizinho da criança
Criança foi violentada e assassinada pelo vizinho de 34 anos, que já está preso. O crime aconteceu na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Redação Site – Um descuido de minutos, pela avó, e uma criança de 5 anos, do sexo feminino, caiu nas garras de um pedófilo assassino em Minas Gerais. O crime aconteceu no município de Vespasiano, bairro Nova Pampulha, entre a noite de sábado (14) e domingo. Além da polícia, a procura pela garotinha mobilizou grande contingente da população, agora revoltada e exigindo Justiça. O único suspeito, de 34 anos, vizinho da menina, já está preso e isolado por medida de segurança. Populares quiseram linchá-lo e e destruir a casa dele, movimentação contida a custo pelas autoridades.
O desaparecimento da menina aconteceu depois que a mãe a deixou com uma cuidadora. A avó chegou na casa e saiu com ela para ir a bar próximo. Lá, necessitou de fogo para acender cigarro e pediu à menina que fosse buscar isqueiro em casa. Como a criança demorou a voltar, ela foi ao seu encontro, não a encontrando em lugar nenhum. Desesperada, a avó acionou a Polícia, que inquiriu da vizinhança se teria visto a garotinha naquela noite. Um dos moradores disse tê-la visto sendo conduzida por um vizinho, mas não desconfiou de nada, por ser pessoa conhecida de todos, inclusive da família.
Já na casa do suspeito, os policiais ouviram de sua esposa que ele havia estado lá momentos atrás para tomar banho, pois estava sujo de fezes e terra. A mulher ainda contou ter notado bastante estranheza nas atitudes do companheiro, que parecia nervoso e saiu da casa apressado, não informando o destino. Os policiais fizeram buscas e localizaram o corpo da criança no quintal da residência, com nítidos vestígios de violência sexual. As roupas da menina estavam em outro local do imóvel.
A partir daí, os policiais não tiveram mais dúvidas do envolvimento direto do vizinho no estupro e morte da menina. No início das diligências, eles esperavam ainda encontrar a criança viva. Realizaram buscas fechadas em todo o bairro e localizaram o suspeito escondido dentro de um lote abandonado. Preso em flagrante, o maníaco permaneceu na delegacia do Jardim Glória. E após prestar depoimento, foi encaminhado para o presídio de Vespasiano. O delegado plantonista informou que há indícios suficientes para incriminá-lo por estupro de vulnerável e homicídio.
Comentários estão fechados.