Lideranças políticas condenam ataque a Acampamento de Curitiba

Deputados e senadores do PT, presidenciáveis de outras legendas e movimentos sociais condenaram o ataque ao acampamento Marisa Letícia neste sábado

Site PT – Após o ataque à tiros contra o Acampamento Marisa Letícia, da Vigília Lula Livre em Curitiba, ocorrido na madrugada deste sábado (28), deputados e senadores do PT, lideranças políticas de outras legendas, incluindo pré-candidatos à presidência, assim como movimentos sociais, vieram a público condenar essa ação fascista e denunciar que os discursos de ódio estão se materializando de maneira perigosa para a democracia brasileira.

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmanngravou um vídeo pela manhã, onde afirma que “essa intolerância vai levar para uma situação lamentável. É uma violência contra os movimentos sociais, é uma violência que tem se dado na política. Quero deixar claro, ela é resultado desse processo construído de perseguição contra o presidente Lula, contra o PT, contra os movimentos de esquerda. A Lava Jato e o juiz Sérgio Moro tem responsabilidade objetiva nisso, assim como a grande mídia e principalmente a Rede Globo“.

Para o senador Lindbergh Farias, “é revoltante ver o surgimento de um neofascismo impulsionado por essa campanha de ódio dirigida pela Rede Globo, por bandidos como Bolsonaro e aproveitadores como esse juizSérgio Moro. Exigimos a apuração imediata desse criminoso atentado”.

Comentários estão fechados.