Líder comunitário, Ademilson Xavier sublinha que o bairro Santa Isabel “merece ser melhor assistido”
O líder comunitário Ademilson Xavier afirmou hoje (10) que o bairro Santa Isabel (Cuiabá-MT) representa expressiva parcela da população local, reunindo milhares de famílias, além de agregar outras comunidades adjacentes. “É um núcleo humilde, porém com visível porte de avançar rumo a um futuro melhor. Mas isso depende, e muito, do que a administração municipal possa empreender na nossa região. O Santa Isabel tem uma bela história de lutas como integrante do cenário populacional e mesmo cultural de Cuiabá. Não pode, portanto, ficar à mercê do abandono, de deficiências distintas em áreas estratégicas”.
Segundo Ademilson, na qualidade de morador tradicional do bairro, e profundo conhecedor de suas virtudes e demandas, ele se sente confortável para exigir que o Poder Público Municipal empreenda as melhorias reclamadas pelos munícipes. Entre elas, uma estrutura viária condizente com seu porte intenso de veículos. “O que acontece por lá é o mesmo que outros bairros têm vivenciado: a empresa Águas Cuiabá virou um tatu peba, transformando as vias de acesso da capital num tabuleiro de pirulitos. Algo que nunca se viu antes na cidade, e é uma imagem degradante”.
O comunitário afirmou ainda que o Santa Isabel tem esperanças de ser olhado de forma mais atenciosa pela administração municipal, principalmente pelo fato de estar interligado com comunidades emergentes. “Em resumo, muita coisa pode ser melhorada por lá, e acreditamos que, se a comunidade local mantiver um sentimento de união idealista, com certeza os benefícios acontecerão de forma sequenciada”.
Um dos problemas que Ademilson considera de ordem emergencial é em relação à área de saneamento básico, por conta de entupimento das galerias pluviais (de chuva). “Durante o período chuvoso, muitas famílias se defrontam com problemas de alagamento em suas casas, e isso acontece há anos e anos, sem que nenhuma providência efetiva seja adotada pelo município. Vamos continuar cobrando soluções dos gestores locais, pois o Santa Isabel merece respeito, não pode se transformar em peça de descarte indiferente aos olhos de quem tem a caneta resolutiva em mãos. No caso, o prefeito e os titulares de Pastas de serviços estruturais”.
Redação Site
Comentários estão fechados.