Jonas Urias e Jessica Lima elogiam primeira semana de trabalho à frente da Seleção Feminina Sub-20

Equipe realiza período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. Técnico e auxiliar destacam motivação das atletas nos primeiros dias de trabalho

Assessoria CBF – A primeira semana de trabalho no comando de uma Seleção Brasileira é algo especial. É assim que o técnico Jonas Urias e a auxiliar-técnica Jessica Lima descrevem o sentimento de estar à frente da equipe feminina sub-20. Motivação é a palavra mais usada para descrever o período de trabalho, que iniciou na última segunda-feira (9), na primeira convocação da nova comissão técnica.

– As meninas estão muito motivadas e nós, da comissão técnica, também. Queremos fazer um bom trabalho. Os treinamentos estão de acordo com o que nós estamos esperando de todas, elas estão empenhadas e tentando absorver cada detalhe possível. A gente está muito otimista em relação a competição – conta Jéssica Lima, auxiliar técnica da Seleção Feminina Sub-20.

Jessica Lima e fisiologista José França na primeira semana de trabalho à frente da Seleção Feminina Sub-20Jessica Lima e fisiologista José França na primeira semana de trabalho à frente da Seleção Feminina Sub-20
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Feminina Sub-20 se prepara para a disputa do Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, na próxima semana, em Buenos Aires, na Argentina. O técnico Jonas Urias destacou a estrutura e o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis.

– Estar aqui e poder pensar futebol 24h por dia, para nós e para as meninas, faz com que a gente ganhe tempo no trabalho. Podemos antecipar momentos que são adquiridos em tempo normal em meses, aqui nós conseguimos adquirir em semanas. Porque estamos todos convivendo juntos, focados e respirando futebol – destaca Jonas Urias, técnico da equipe feminina sub-20.

Jonas Urias elogia primeira semana de trabalho à frente da Seleção Feminina Sub-20Jonas Urias elogia primeira semana de trabalho à frente da Seleção Feminina Sub-20
Créditos: CBF/Thaís Magalhães

Em poucos dias de trabalho, Jessica destaca a sintonia da equipe. Algumas atletas são remanescentes das últimas seleções femininas sub-17 e sub-20, o que já ajuda no processo do trabalho.

– Estamos em sintonia, e vemos a motivação das atletas com as propostas que estamos trazendo. Esse é o caminho, a expectativa é muito boa – ressalta Jéssica Lima.

A Seleção Feminina Sub-20 viajará para Buenos Aires, na Argentina, no domingo (15), para a disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19. A competição acontece entre os dias 16 a 22 de setembro. O Uruguai será o primeiro adversário do Brasil, ambos fazem parte do Grupo Sul, junto com Argentina, Bolívia e Chile.

Já Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai fazem parte do Grupo Norte, com as disputas em Guayaquil, no Equador. A melhor equipe de cada chave, além do melhor segundo colocado, conquistam a chance de disputar o triangular final, com sede a ser definida.

Confrontos:

Estádio Julio Humberto Grondona

Segunda-feira – 16 de setembro:

13h30 – Brasil x Uruguai

Terça-feira – 17 de setembro:

13h30 – Brasil x Bolívia

Sexta-feira – 20 de setembro:

15h45 – Brasil x Chile

Domingo – 22 de setembro:

15h45 – Brasil x Argentina

Veja mais

Comentários estão fechados.