Jayme defende mudanças no Detran/MT para atender a população com qualidade
CANDIDATO AO SENADO RECEBEU PROPOSTA DA ASDETRAN-MT E PROMETEU DISCUTIR SOLUÇÕES QUE MELHOREM OS SERVIÇOS PARA A SOCIEDADE
Decidido a retirar Mato Grosso da incômoda posição de segundo estado do Brasil com maior número de vítimas em acidentes de trânsito, o candidato ao Senado, Jayme Campos se reuniu com representantes dos servidores da instituição Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso – DETRAN/MT.
A proposta prevê ainda a devolução da autonomia administrativa e financeira, mas com a cobrança de melhora na qualidade dos serviços prestados à população.
Jayme Campos recebeu os representantes da Associação dos Servidores do DETRAN/MT – ASDETRAN-MT, que formalizou uma proposta, a mesma encaminhada ao candidato ao Governo do Estado pela mesma coligação, Mauro Mendes e prometeu uma análise profunda e esforços no sentido de se prestar um bom serviço à população.
“Não se pode permitir que um órgão que é o segundo maior arrecadador de tributos acabe penalizado pela falta de uma política de governo, por isso defendo que a arrecadação do órgão fique em sua grande parte no mesmo, mas que em contrapartida servidores sejam melhor remunerados, mas com compromisso de bem atender a população, que afinal de contas é para essa população que devemos trabalhar”, apontou o candidato ao Senado.
Ele frisou que quando governador tinha no DETRAN/MT e em seus servidores, parceiros importantes que permitiram a reforma e melhoria em 32 Ciretran, além de avanços como a implantação dos Sistemas RENAVAM e RENACH, a emissão de CNH – Carteira Nacional de Habilitação de forma eletrônica.
A presidente da ASDETRAN-MT, Veneranda Acosta lembrou que houve um desmonte do DETRAN/MT nos últimos anos, deixando a instituição de cumprir seu papel social, fiscalizar os problemas do trânsito e apesar de ser responsável pela segunda maior arrecadação de impostos para o Tesouro Estadual, tem hoje os piores salários pagos aos servidores e resultados pífios que poderiam ser melhores para Mato Grosso e para sua gente.
“O que estamos levando aos candidatos é uma pauta para abrir discussões que visem melhorar a atuação do DETRAN/MT, sua relação com aqueles que prestam serviços terceirizados e principalmente com a população, pois o DETRAN é um órgão essencial no dia a dia das pessoas, mas acabou se tornando o patinho feio por terem criado aparência de que o mesmo só serve para arrecadar e nada mais”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores do DETRAN de Mato Grosso.
Jayme Campos assegurou que todos os envolvidos participarão das soluções que serão criadas no DETRAN/MT a partir do governo Mauro Mendes e ponderou que o poder público e suas instituições devem funcionar voltados para atender a população com serviços de qualidade, com atenção e principalmente com resultados.
“Acredito no potencial do DETRAN/MT e dos seus servidores e acredito que o papel do Executivo Estadual será dar meios e condições para isto, pois além de ser um órgão que presta serviços para a população, o DETRAN/MT se bem gerenciado, com transparência e eficiência, pode contribuir no resgate de Mato Grosso.
Comentários estão fechados.