“Homens imbuídos de fé sempre vencem”, afirma vereador Renê Almeida
Nas prévias das comemorações natalinas, um dos mais dinâmicos parlamentares municipais de Mato Grosso, eleito pelo município de Campos de Júlio, diz ser preciso muita determinação frente aos problemas mais temerários que acaso confrontar no desempenho do cargo eletivo. "Senão, simplesmente fracassamos no projeto político e perante a confiança popular. A fé e o trabalho formam elo intrínseco..."
Muito à vontade na cadeira de presidente da Câmara Municipal de Campos de Júlio-MT, o vereador Renê Almeida, do PROS, já comemora, ao lado da família, a chegada do Natal e o encerramento de mais um ciclo anual. Para ele, tudo é motivo de júbilo. Não reconhecer isso significa grotesca ingratidão às preciosas oportunidades concedidas por Deus, observa.
“Natal é uma data sublime em sua essência, pois representa o nascimento de Jesus Cristo. É o momento de refletirmos sobre tudo, principalmente os nossos erros. Portanto, agradecimento ao Pai Celestial é a palavra imperiosa que todos devemos proclamar’.
Novamente, Renê Almeida observou que o fechamento desse 2021 tem significado especial de vitória, em função das vidas não ceifadas pela pandemia. “Tornou-se marco sinalizador da soberania guerreira do bem contra o mal. Vencemos mais uma etapa, e hoje, com certeza, podemos prospectar avanços concretos para 2022”.
O presidente do Parlamento de Campos de Júlio lamenta profundamente que vários amigos e conterrâneos mato-grossenses já não estejam mais aqui para participar dessa expectativa promissora relacionada a 2022. “Grande parte deles tombou sem vida durante a batalha travada contra a pandemia. São nossos eternos heróis…”
CÉLERE ASCENSÃO POLÍTICA
Renê Almeida tem sido apontado em Mato Grosso como a esperança de renovação da classe política em outros cargos, seja em nível municipal ou estadual. Já se falou (muito) no seu nome para suceder o atual chefe do Executivo de Campos de Júlio e, também, para reforçar o time parlamentar da Assembleia Legislativa. Ele não confirma nada.
Convites, aliás, não têm faltado ao talentoso político em todos os sentidos, inclusive para secretariar alguma Pasta de destaque no Governo de Mato Grosso. Isso porque sua capacidade administrativa e tino político já extravasaram as fronteiras de Campos de Júlio, com notória repercussão no Palácio Paiaguás, onde desfruta de largo prestígio.
Humilde, porém objetivo, Renê Almeida enfatiza que “o momento ideal é aquele em que as coisas acontecem espontaneamente, sem qualquer imposição estranha à desenvoltura dos destinos humanos”. Em síntese, ele quer dizer o seguinte: está à disposição para quando algo voluntário se acoplar aos seus projetos políticos.
O fato é que “o jovem do PROS”, conforme Renê é chamado nos bastidores das lideranças políticas de Mato Grosso, aguarda a colheita dos frutos do trabalho desencadeado desde quando começou a militar nesse segmento. “Não fui picado por nenhuma mosca azul, mas por um chamamento missionário. Quero ajudar Campos de Júlio e seus habitantes”.
Se essa missão se estender mais além, afirma, estará também pronto, pois tem acumulado experiências distintas em defesa das causas populares. Trabalhar pelo povo nunca foi obrigação, mas puro prazer, diz sem rodeios.
“Minha maior recompensa sempre é ver o povo feliz, sendo assistido em suas reivindicações básicas. Refiro-me à estruturação sequencial dos setores de Saúde, Habitação, Saneamento, Educação, Segurança e obras de infraestrutura, em geral (asfalto, pontes, etc…). Enfim, lutar pela consolidação de melhorias comunitárias é pauta constante na minha agenda”.
Por Redação Site
Comentários estão fechados.