Grande Hotel da criatividade ganha forma na fase final do projeto arquitetônico

Da Assessoria – O projeto do Centro de Referência de Economia Criativa, o Grande Hotel da Criatividade, avançou nesta semana durante reunião que teve como pauta ajustes do seu projeto arquitetônico original. Durante a reunião, foram delineados alguns ajustes de acessibilidade para o prédio, bem como sua ambiência através dos conceitos a serem representado por meio do seu designer de interiores.

O encontro entre os engenheiros e arquitetos da obra ocorreu na Secretaria de Estado de Cultura e contou com a presença do Superintendente da Economia Criativa do Estado, Rafael Mazeto.

O projeto conta o investimento aproximado de 5 milhões, entre restauração e aparelhamento do imóvel que abrigou o mítico Grande Hotel, no Centro de Cuiabá. O investimento parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e da Secretaria de Estado de Cultura na busca pelo incentivo à Economia Criativa no Estado.

O projeto está em fase de finalização para ser licitada em breve, com a previsão de ordem de serviço para o segundo semestre de 2018. A previsão para o lançamento do espaço é de 18 meses após o início das obras de readequação e restauração do prédio, iniciando assim suas atividades para os artistas e empreendedores criativos do Estado.

 

Grande Hotel

O Centro de Referência de Economia Criativa será um espaço dedicado à inovação, consultorias, capacitação, network, eventos, desenvolvimento e geração de novos empreendimentos, emprego e renda no mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais.

O prédio será formado por diversos espaços com ambientes flexíveis e dinâmicos, que atenderá de forma democrática todos os segmentos da economia criativa, definidos no Programa Mato Grosso Criativo. A ideia é que o espaço seja um local de trabalho, capacitação e convivência conectando empreendedores de segmentos distintos.

Os espaços de convivência vão desde loja e café cultural até espaços de multiuso para exposições, performances, shows, saraus, sessões de filmes, palestras e oficinas. Para além de espaços de lazer e interação, o Grande Hotel da Criatividade contará salas de aula, laboratório de informática, salas de reuniões, salas de consultoria, biblioteca, coworking, design de jóias, modelagem e moda, coworking startups, ateliês livres para criação, estúdios de fotografia, de vídeo e de áudio, ilhas de edição, além de programação mensal de incubação de negócios, oficinas, palestras e cursos.

Comentários estão fechados.