Governo reforça compromisso com demandas dos caminhoneiros

Após reunião com representantes do setor, ministro dos Transportes, Portos e Aviação adiantou que a tabela de fretes será atualizada para atender todos os tipos de caminhões

Após identificar distorções, o Governo do Brasil vai atualizar a tabela de frete mínimo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para abranger mais tipos de veículos de frete e cumprir o acordo com os caminhoneiros. Segundo o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, todos os tipos de caminhões serão contemplados pela nova lista.

“O governo está cumprindo tudo o que foi acordado com os caminhoneiros. Identificamos algumas distorções em relação ao preço e ampliamos a tabela para contemplar todo tipo de caminhão”, informou o ministro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), após reunião com representantes da categoria. Segundo Casimiro, haverá audiência pública para discutir o assunto, “com a participação ativa do setor produtivo”, para aumentar o detalhamento da relação.

Instituída pela Medida Provisória nº 832, de 27 de maio de 2018, a tabela integra o conjunto de compromissos feitos com a categoria para suspender a crise de abastecimento no País. De acordo com o ministro, a nova tabela será importante para evitar distorções e para não onerar os trabalhadores. Os novos valores serão publicados nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial da União (DOU). 

Fonte: Planalto 

Comentários estão fechados.