Governo de MT detalha pacote de medidas a deputados
Itimara Figueiredo – A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), o governador Mauro Mendes (DEM) detalhou hoje (9) para os deputados os projetos de lei que visam buscar o reequilíbrio financeiro do estado, que passa por uma grave crise econômica e amarga dívidas na ordem de R$ 3,9 bilhões. O encontro aconteceu às 11 horas, no Palácio Paiaguás. Na sequência, os projetos foram protocolados na Casa de Leis, na quinta-feira (10), às 11 horas.
O pedido de Botelho foi feito durante reunião com o governador, na manhã de terça-feira (8), em que também participou o líder do governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco.
“Sugeri uma reunião ampliada com todos os deputados para apresentar os números, assim como foi feito com o Fórum Sindical, sobre o que está acontecendo com a arrecadação e as perspectivas que se tem. Pois estamos vivendo um momento em que o estado chegou a ponto de colapso, estamos com rombo nas contas de quase R$ 4 bilhões, bem mais do que se esperava”, alertou Botelho.
Ele conclamou a força-tarefa para consolidação de um plano de recuperação do estado, com projetos a médio e longo prazos, até que o estado volte a ter capacidade de investimentos. Disse que o momento é importante para que os parlamentares promovam a limpeza da pauta ainda em janeiro. “São muitos projetos que a Assembleia tem que votar, como o substitutivo da LOA, LDO, contas do governador Pedro Taques e vetos. Espero que os deputados venham às sessões para cumprirmos nossa missão de votar os projetos e vetos em pauta”, concluiu Botelho.
Gabinete do deputado Eduardo Botelho
Telefone: (65) 3313-6760
Comentários estão fechados.