Gerente de Vendas da BMW Motos comemora encerramento de 2024 com saldo positivo

Comercializações de todos os modelos BMW superou expectativas em todo o Brasil, afirma Valmir Roncada, da conceituada concessionária BMW em Cuiabá, situada no início da Avenida Fernando Corrêa da Costa

Com o ano de 2024 já nos estertores finais, é hora de planejar novas rotas empresarias para 2025, afirmam os executivos de todas as áreas. Assim também acontece no ramo de motocicletas, especialmente da marca BMW, uma das mais procuradas nacionalmente.

“Não podemos nos queixar, pois 2024 realmente foi um bom ano para a BMW em Mato Grosso, Brasil afora e em outras partes do mundo, onde a marca está brilhantemente presente”, observa Roncada.

O executivo acentua que essa ascendência inabalável da BMW em todo o planeta está atrelada diretamente à sua tradição no ramo veicular [carros e motos] e à forma como seus produtos se condiciona ao dia a dia das pessoas.

Para melhor exemplificar, ele disse que a BMW – ao elaborar projetos de motos ou carros – pensa primeiro no conforto do cidadão, pilotos e motoristas. Ou seja: a planilha é desenvolvida restritamente com base nisso.

“A BMW pensa em tudo, nos mínimos detalhes. Sabe o quão é importante a satisfação e comodidade dos clientes. Seus produtos se acoplam às vontades humanas, sem perderem o perfil técnico e de segurança”.

No entendimento de Roncada e de vários outros executivos da marca BMW, essa preocupação traduz total essência de respeito à clientela.

“Proprietário de carros ou motos da BMW não têm nada do que reclamar, pelo contrário: tenho escutado apenas elogios. São máquinas confiáveis, de design futurista e com tecnologia de ponta embarcada. A BMW, em síntese, acompanha passo a passo as evoluções mundiais nesse segmento”.

Não é de estranhar, portanto, que as pessoas fiquem extasiadas ao adentrar na moderníssima loja da BMW Motos em Cuiabá e/ou nas demais concessionárias sediadas nas capitais e outras cidades do país.

No caso da Munique Motors, adentrar pelas suas portas automáticas de vidro é praticamente o início de um grande show. A partir daí os salões são descortinados a olhos ávidos por novidades belíssimas. E as motos BMW estão todas elas, elegantemente alinhadas e à espera de felizes proprietários.

Gerente de Vendas da BMW Motos em Cuiabá, Valmir Roncada

Para Roncada, o primeiro cliente BMW tende naturalmente a se tornar cativo da marca, pois passa a adquirir novas versões e modelos da montadora alemã [com fábrica no Brasil].

Não há nenhum exagero nessas declarações, com certeza.

Ex-comandante de Boeing 777, Paulo de Tarso, e sua BMW

Eis uma outra declaração, aliás, pra lá de sincera, feita por Paulo de Tarso, então comandante de Boeing 777 da antiga TAM. O veterano comandante de jatos é um dos milhares de devotos da BMW, mas já teve experiência com outras marcas.

“Possuo duas BMW, utilizadas diariamente no trânsito urbano e também em viagens longas. Cheguei a viajar várias vezes de São Paulo a São Luiz do Maranhão, e vice-versa”.

Comandante Paulo de Tarso Schacher dos Santos

Atualmente aposentado, Paulo de Tarso acrescenta que quase se sente na cabine do Boeing 777 ao pilotar uma BMW.

“A BMW oferece essa comodidade prazerosa ao condutor. Já não digo o mesmo de outras marcas até famosas que experimentei, e que, por ética, prefiro não citar. Desde então, estou firme com a BMW”.

Irresistível chamamento

Valmir Roncada explica que as motocicletas BMW realmente produzem paixão a partir do primeiro momento de pilotagem. E fala isso com experiência de quem já cortou longos trechos pelo Brasil a bordo desse bólido de duas rodas.

“Hoje ando bem menos, pois o dia a dia da concessionária é bastante agitado, seja pela movimentação de vendas e eventos que a marca protagoniza em Mato Grosso. Estamos sempre presentes em tudo”.

Funcionária da BMW e cliente

No geral, Valmir Roncada – ao desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos – destaca que a BMW explicitou o futuro que todos sonhavam também no ramo de motocicletas.

“É uma montadora antenada com cada detalhe de inovação veicular. Enfim, sentimo-nos felizes por saber que as pessoas se realizam 100% pilotando motos BMW. Isso acontece porque a montadora se esforça ininterruptamente para atender os mínimos requisitos dos mais exigentes pilotos. A aprovação deles traduz nossa recompensa”.

Por João Carlos de Queiroz, jornalista

Um dos modelos presentes na loja BMW

 

 

 

Comentários estão fechados.