Gatinho vira mascote de concessionária GM em Várzea Grande-MT
Há semanas, muito à vontade, um dócil gato preto circula entre clientes e funcionários da GRAMARCA, imponente concessionária Chevrolet em Várzea Grande, município vizinho a Cuiabá-MT. O gatinho já recebeu vários nomes, mas tem atendido ao ser chamado de BIDU, escolha de Anna Vitória, uma das revendedoras da loja. Outros o apelidaram de Mimi, mas ele ignora, como se não gostasse.
Conforme Anna Vitória, BIDU apareceu magrelo na concessionária há semanas atrás, montando plantão perto da cozinha, onde foi alimentado. Desde então não saiu mais, e um dos seus hobbys é passear pelo amplo salão onde ficam expostos os carros. Detalhe: respeitador, ele não sobe em nenhum dos veículos, limitando-se apenas a breves paradas para receber carinho de visitantes e dos próprios funcionários.
O lindo animalzinho parece ter encontrado o lar que tanto procurava, julgando-se pela docilidade com que aceita os mimos de quantos o chamam e até carregam no colo.
O gerente comercial Ricardo Machado explica que todos os animais são bem-vindos na loja, que é parceira do PROJETO LUNNAR, entidade mato-grossense acolhedora de animais em situação de rua.
– Os clientes se sentem felizes por saber que seus bichinhos de estimação não são rejeitados em nossa loja. Aqui também recebem carinho e são tratados respeitosamente.
Na avaliação de Machado, o mundo está evoluindo socialmente a cada dia, e, nesse aspecto, também é preciso direcionar atenção primorosa aos animais, até há pouco tempo menosprezados de várias formas.
– Ainda não atingimos um estágio culturalmente satisfatório nesse sentido, mas um dia, oxalá, conseguiremos isto. Aos poucos, o homem vai se conscientizando sobre a importância dos animais no nosso dia a dia – avalia o executivo da área automotiva.
Para Anna Vitória, o aconchego que os seres humanos dispensam aos animais tem total receptividade, posto que os bichos – seja de qual espécie for – entendem tudo.
– Qualquer bicho, por mais feroz que seja, detém sentimento de gratidão, é carinhoso. Temos visto nas redes sociais pessoas acarinhando jacarés, cobras, felinos de grande porte, etc… Eles entendem perfeitamente quando são queridos pelas pessoas. Nosso BIDUZINHO está feliz e confiante por saber que agora circula num ambiente onde todos o adulam e protegem.
OBS> DE PARABÉNS À GRAMARCA PELA INICIATIVA DE ACOLHER OS ANIMAIS.
Por João Carlos de Queiroz, editor-geral Mtb 381.18/MT
Comentários estão fechados.