Gabriel Medina estrela nova campanha de marketing da Audi do Brasil
Surfista é embaixador da marca e grava primeiro vídeo publicitário em parceria com a fabricante · Bem-humorada, campanha mostra convidados tentando pronunciar a palavra “extraordinário” em alemão · Vídeos serão veiculados em TV paga, mídias eletrônicas e mídias sociais a partir de 9 de agosto
Gabriel Medina, bicampeão mundial de surfe pela World Surf League (WSL), é a estrela da nova campanha de marketing da Audi do Brasil, cujo foco é anunciar condições extraordinárias para compra de diferentes modelos da fabricante. Serão três filmes de 30” e dois de 15” com veiculação em TV paga, mídias eletrônicas e mídias sociais a partir de 9 de agosto.
Nas peças, Medina e os outros participantes simulam um teste de gravação em que tentam pronunciar a palavra alemã “Außergewöhnlich”, que significa “extraordinário”. Em um dos vídeos, após diversas tentativas de acertar a pronúncia correta no idioma e com a ajuda do Google Translate e do narrador do vídeo, aparecem as condições extraordinárias de diversos modelos da marca. Para finalizar, o slogan da campanha: “Audi Außergewöhnlich. Difícil de falar. Fácil, fácil de sair de Audi”.
“Quando iniciamos as conversas para uma campanha de varejo, tínhamos uma visão muito clara de que precisávamos de algo especial e que trouxesse inovação, uma das principais características da marca. Daí a escolha por um termo alemão, que reforça nosso posicionamento no segmento premium e reitera nosso DNA exclusivo”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.
Os cinco vídeos trazem Medina em situações diferentes tentando pronunciar a palavra extraordinário em alemão e, obviamente, tendo dificuldades. Em um deles, o surfista aparece falando o texto apenas mexendo a boca, sem voz, sendo dublado por um alemão que fala português trocando os artigos e terminações. Quando ele termina, Medina pergunta se dá para perceber que não é ele que está falando. O diretor responde: “dá nada”.
Para Márcio Avólio, gerente de marketing da Audi do Brasil, “o conceito criativo alia três pilares de comunicação da marca: uso do embaixador, tom bem-humorado e o DNA alemão usando uma palavra que pode parecer estranha no começo, mas sua força e sonoridade tem potencial de alto engajamento nas redes sociais”.
O vídeo estará disponível no canal da Audi no YouTube: https://www.youtube.com/AudiBR.
Parceria com a Audi
Em março de 2019, a Audi do Brasil e o surfista Gabriel Medina anunciaram a renovação da parceria. Desde 2017, o primeiro brasileiro bicampeão mundial é um dos embaixadores da marca no mundo e transmite as características da empresa, como inovação e ousadia, em suas ações nas principais ondas do mundo. Pela parceria, Medina escolheu e terá à sua disposição os veículos Audi Q7 e Audi A5 Sportback.
Com o objetivo de inovar constantemente e superar os adversários em busca de seus objetivos, a Audi encontrou no surfista a mesma sintonia da marca. A parceria estará estampada em sua prancha durante a temporada.
Ficha técnica da campanha
Anunciante: Audi Brasil
Título: Außergewöhnlich
Produto: Varejo
Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira
Redação: Rodrigo Resende
Direção de Arte: Renato Butori
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi
Produtora Filme: Companhia
Diretor: Thiago Vieira
Produção Executiva: Maria João Calheiros
Diretor de Fotografia: Leo Cawabe
Assistente de Direção: Rafa Ferrari
Atendimento Produtora: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Giba Rodrigues
Montagem: Zeca Sadeck
Pós-Produção/Finalização: Dudu Coelho
Produtora: Cabaret
Produção Musical: Cayto Trivellato/ Lucas Comparato
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes/ Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia/ Junior Freitas
Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Filippi, Vanessa Lopes, Bianca Santos
CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: Sergio Katz, Marcus Freitas, Julia Albero, Tainara Marcolino
Mídia: Fábio Urbanas, Vanderlei Silva
Business Inteligence: Henrique Nishisaki
Art Buyer: Teresa Setti, Eliane Silva
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Produção executiva: Thais Sanches
Aprovação: Cláudio Rawicz, Márcio Avolio e Lucas Nicoliello
Informações:
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O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.
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