Ford GT disputa as 24 horas de Le Mans mais difíceis da história neste fim de semana

Imprensa Ford – O Ford GT disputa neste fim de semana (16 e 17 de junho) as 24 Horas de Le Mans, a corrida de resistência mais famosa do mundo, onde conquistou grandes vitórias nos anos 60. Na estreia da nova geração, em 2016, o superesportivo voltou a vencer no circuito francês e no ano passado foi vice-campeão. Agora, tem pela frente a competição mais difícil da história, enfrentando Ferrari, Porsche, Aston Martin, Corvette e BMW na categoria GTE Pro, que conta com17 dos melhores carros GT do mundo.

A corrida terá a largada no sábado, às 10h00 (horário de Brasília), e poderá ser acompanhada on-line pelo canal www.fordperformance.tv, com imagens de dentro dos carros e dos boxes.

2017 World Endurance Championship
Round Three, Le Mans
Circuit de la Sarthe, Le Mans
10th – 18th June 2017
Photo: Drew Gibson

A equipe Ford Chip Ganassi Racing vai correr com quatro Ford GTs. O brasileiro Tony Kanaan, astro da Fórmula Indy, vai pilotar o Ford GT 67 ao lado dos britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell, vice-campeões de Le Mans no ano passado. No Ford GT 66 estarão o alemão Stefan Mucke, o francês Olivier Pla e o americano Billy Johnson, que venceram a prova de abertura do Mundial de Endurance em Spa, na Bélgica, no mês passado.

O Ford GT 68 tem no cockpit o americano Joey Hand, o francês Sébastien Bourdais e o alemão Dirk Muller, campeões de Le Mans em 2016. O Ford GT 69 traz o australiano Ryan Briscoe, o britânico Richard Westbrook e o neo-zelandês Scott Dixon, vencedores das 24 Horas de Daytona este ano.

2017 World Endurance Championship
Round Three, Le Mans
Circuit de la Sarthe, Le Mans
10th – 18th June 2017
Photo: Drew Gibson

“É gratificante ver os quatro carros correndo juntos em Le Mans como uma equipe”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsport. “Le Mans é sempre o maior desafio e este ano a competição subiu um degrau. Estamos enfrentando o melhor que a Ferrari, a Porsche, a Aston Martin, a Corvette e a BMW têm a oferecer e mal podemos esperar. É por isso que corremos.”

Para o chefe da equipe, Chip Ganassi, as 24 Horas de Le Mans são uma daquelas corridas que você circula no calendário. “Ela tem tudo, é um dos eventos mais espetaculares do mundo. Quando você vence uma corrida como Le Mans, sabe que realizou algo.” Joey Hand fala sobre a expectativa dos pilotos. “A Ford tem uma história incrível em Le Mans e agora fazemos parte dela. Todos os anos ficamos melhores como equipe e, sabendo mais sobre essa corrida, tudo contribui para o resultado.

Comentários estão fechados.