Ford cria canal de atendimento que permite comprar carro sem sair de casa durante a pandemia de coronavírus
A Ford anunciou mais uma ação para facilitar a vida dos clientes durante o isolamento imposto pela pandemia de coronavírus. A marca criou um novo canal de atendimento, o “Compre Sem Sair de Casa”, que permite fazer todo o processo de negociação do veículo, desde a procura até a decisão de compra sem precisar ir até uma concessionária.
Para a realização desse trabalho, além de seguir as normas de funcionamento de cada região, as concessionárias Ford estão adotando todos os procedimentos de limpeza e higienização dos veículos, distanciamento social e proteção individual nos locais de trabalho, em todas as fases de preparação e entrega.
O novo canal funciona de maneira simples, unindo o processo digital com o atendimento de uma concessionária Ford. Basta o cliente preencher um cadastro com as informações básicas, clicando no botão do “Compre Sem Sair de Casa” no site da marca. Todas as demais etapas do processo são feitas remotamente: desde o financiamento, avaliação do carro usado, seguro, emplacamento e test-drive até a entrega do veículo em domicílio.
“Nesse momento, sabemos que as atenções estão totalmente voltadas para a proteção e saúde das pessoas. Mas também percebemos que alguns clientes mantiveram suas compras, pois precisam de um carro para se locomover com mais segurança”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. “O objetivo desse novo canal é oferecer comodidade e conveniência para que ele possa fazer todo o processo de compra do veículo sem precisar sair de casa.”
A novidade faz parte da transformação digital da Ford, usando a tecnologia para criar uma relação mais próxima entre o consumidor e as concessionárias e oferecer conveniência no processo de compra. “A compra pelos meios digitais não é mais uma tendência, é uma realidade, acelerada pela mudança de hábitos do consumidor. O nosso novo canal já estava em fase adiantada de desenvolvimento, o que nos permitiu atender rapidamente essa solicitação dos clientes”, completa Baltar.
Além de usar ferramentas que tornam a negociação mais objetiva, o sistema tem a vantagem de não abrir mão do relacionamento pessoal, já que o atendimento também é feito por uma concessionária.
Como funciona
O “Compre Sem Sair de Casa” pode ser acessado diretamente no site da Ford (www.ford.com.br), na área de “Ofertas”, onde o cliente encontra os modelos disponíveis e também uma condição especial: um financiamento com carência de 90 dias para início do pagamento.
“Da mesma forma que fizemos com o adiamento do pagamento de três parcelas dos clientes que já tem um Ford financiado, estamos estendendo esse prazo de 90 dias também para novos clientes”, destaca Antonio Baltar.
O cliente preenche um cadastro com seus dados e o veículo que deseja comprar. Ele informa também se quer incluir um veículo seminovo na negociação, a forma de pagamento, à vista ou financiado, e o valor pretendido de entrada e das parcelas. Depois, escolhe a concessionária de sua preferência e o meio pelo qual deseja ser contatado.
Na etapa seguinte, o cliente é contatado por uma concessionária para dar andamento na negociação. Se desejar, ele pode agendar um test-drive do veículo, que será levado até sua casa, e fechando a compra também pode optar por receber o carro em casa ou outro lugar de sua preferência.
Durante essa fase de restrições devido à pandemia, as concessionárias Ford trabalham de acordo com as normas de funcionamento estabelecidas por cada região. Além disso, estão seguindo todos os cuidados necessários de limpeza e higienização dos veículos, com a adoção de procedimentos e produtos especiais visando tanto à proteção dos clientes como das equipes envolvidas na operação.
Por Imprensa Ford
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