Flamengo tem estreia de Jorge Jesus em volta da Copa do Brasil

Após três semanas treinando, Flamengo voltará a campo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada

Assessoria CBF – O Flamengo entra em campo com novidades no duelo desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Além do lateral Rafinha, contratado durante a pausa para a Copa América, a expectativa do torcedor rubro-negro gira em torno da estreia do técnico Jorge Jesus.

O português, que substitui Abel Braga, fará sua primeira partida oficial como técnico do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. Contratados dias após a paralisação do Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus começou a treinar o Fla no dia 20 de junho.

Desde então, os jogadores do Fla têm tentado se adaptar a nova realidade de treinamentos do clube. Da altura da grama a novos equipamentos, Jesus mudou parte da rotina do clube. Agora chegou a vez de testar, dentro de campo, o início do português no Flamengo.

E o desafio inicial já é uma pedreira histórica para o Mengo: em 19 confrontos realizados na Arena da Baixada, os cariocas só derrotaram o Furacão uma vez, em 2011.

Uma das apostas de Jorge Jesus para o jogo desta quarta-feira, o atacante Vitinho elogiou o começo do treinador no clube e exaltou a oportunidade de lidar com uma escola tão diferente de futebol:

– Fico feliz pela confiança do Jorge Jesus. Pude jogar bastante tempo contra o Madureira (jogo-treino) e fiz dois gols. Tem sido legal a experiência com um treinador da Europa no Brasil. Ele tem tentado extrair o melhor de mim e de todos no Flamengo.

Técnico há mais de 30 anos, Jorge Jesus construiu sua trajetória no futebol português. Na Terrinha, comandou, entre outras equipes, os tradicionais Benfica e Sporting. Pelos Encarnados, foi tricampeão português. Este é o primeiro trabalho de Jorge Jesus na América do Sul.

Comentários estão fechados.