Festival de Rosas do Deserto acontece até o dia 11 no Shopping Orla
Com variedades raras e especies já adaptadas ao clima local, o festival reúne opções para todos os gostos
Alessandra Barbosa – A prefeitura de Cuiabá, por meio da secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico realiza mais uma edição da “Exposição de Rosas do Deserto”, no Shopping Orla. O evento que começou no último sábado (3) prossegue até o dia 11, das 7h30 às 18h. Os admiradores da espécie vão poder encontrar centenas de opções de cores e formas, além de vasos, adubos e outros elementos que ajudam no cultivos das flores.
As rosas do deserto são flores de beleza exótica, com nome científico de Adenium obesum. Originárias do Sul da África pertencem à família das suculentas, assim como a planta-pérola e a rosa-de-pedra. A espécie também encontrada no Brasil conta com uma enorme variedade de formatos e cores – há mais de cem opções diferentes de cores, desde o branco até o vermelho intenso, o que desperta o interesse entre os colecionadores de diversas partes do mundo. O destaque do festival, são as de espécies de cor negra.
Além das rosas, também, estão expostas orquídeas produzidas em Cuiabá preparadas para o nosso clima, dando origem a novas espécies, como a Denphal, Catteleya, Catasetum e Vanda, quem tem entre suas características, necessitar de menos tempo para darem frutos.
“Sempre que possível, quando o Sérgio nos procura para expor as plantas, acompanhamos esse trabalho, belíssimo e desenvolvido com tanta competencia. E é muito bom ver que uma pessoa começou seu trabalho do zero e hoje já proporciona a outras famílias, que ele emprega, renda e melhor qualidade de vida. E é esse o trabalho da secretaria, apostar no trabalhador”, destacou Vinicius Hugueney secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
Segundo o coordenador e organizador da feira, Sérgio Gomes de Freitas, o principal incentivador para a realização desse trabalho é a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. “Desde que comecei o cultivo e o comércio dessas plantas a prefeitura sempre nos deu o maior respaldo. E agora estamos trabalhando cada vez mais preparados para atender nosso clientes e dar explicações sobre os cuidados com a planta”, ressaltou Sérgio.
Ele ainda revela que nesta semana, os preços estarão mais em conta variando de R$ 15 e R$ 180.
Comentários estão fechados.