Equipe Nissan e.dams termina duas vezes no Top 10 no E-Prix de Londres
Buemi e Günther pontuaram na penúltima rodada dupla da oitava temporada da Fórmula E
Londres, Reino Unido ‒ A equipe Nissan e.dams garantiu duas vezes um final de prova no Top 10 no E-Prix de Londres. Sébastien Buemi terminou em sexto no domingo e Maximilian Günther cruzou a linha de chegada em oitavo no sábado, na penúltima etapa da edição 2021/2022 do Campeonato ABB FIA de Fórmula E.
A equipe apresentou um forte ritmo no centro de eventos ExCeL de Londres, em um circuito cujo traçado inigualável passa por dentro da arena.
Na 13ª Rodada realizada no sábado, o piloto alemão Günther avançou para a fase de Duelos pela primeira vez na Temporada 8, chegando a se qualificar em sexto. Ele estava correndo na mesma posição e lutando com os carros próximos quando ficou sem energia nas últimas curvas, cruzando a linha de chegada em oitavo. Já Buemi terminou a prova em nono, mas sofreu uma penalidade de cinco segundos e foi reclassificado em 11º.
Na 14ª Rodada, no domingo, o piloto suíço avançou para os Duelos e conseguiu ficar longe de complicações, terminando em sexto. Largando em oitavo no grid, Günther fez um bom início de prova e estava correndo para pontuar, mas foi jogado contra o muro por outro piloto e foi forçado a entrar para o box, eliminando suas esperanças de terminar entre os dez primeiros.
Terminando esta rodada dupla com um resultado promissor totalizando 12 pontos, a equipe quer repetir suas recentes performances animadoras na última etapa da temporada, que acontece daqui a duas semanas no E-Prix de Seul.
“Este fim de semana foi positivo no geral – a equipe trabalhou muito durante a noite na sexta-feira depois da primeira sessão de treinos livres para fazer ajustes na configuração do carro, o que fez uma grande diferença”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor geral da Equipe Nissan de Fórmula E. “Mostramos que temos ritmo para avançar para os Duelos e velocidade para pontuar na corrida. As duas sessões de qualificações foram bem tensas e é muito bacana poder entregar bons resultados. O traçado aqui em Londres foi semelhante ao de Nova Iorque, o que foi bom para nós porque foi muito mais favorável ao nosso carro do que outros circuitos do calendário. Nem tudo colaborou a nosso favor, mas a equipe fez um excelente trabalho de preparação dos carros e tanto o Séb quanto o Max tiveram uma boa performance, totalizando 12 pontos. Estou orgulhoso pela performance da equipe e agora queremos continuar neste ritmo para conquistar mais um forte resultado na etapa final da temporada, em Seul”.
A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.
Comentários dos Pilotos
Sébastien Buemi
“Estou bem feliz com a minha performance. As qualificações foram bem tensas no sábado e largamos em 15º, apesar de termos chegado perto da fase de Duelos. O ritmo foi bom e quase pontuamos, mas depois acertamos isso no domingo. Consegui avançar para os Duelos, larguei em 6º e parti para a briga para terminar na mesma posição. Provavelmente foi o máximo que podíamos dar e agora estou bem animado para a final da temporada em Seul”.
Maximilian Günther
“Acho que podemos ficar satisfeitos com este fim de semana, que foi bem duro. Fizemos algumas mudanças durante a noite depois da primeira sessão de treinos livres e isso nos deu um ritmo muito bom para o restante da rodada. Fizemos a melhor qualificação da temporada no sábado e foi incrível conseguir avançar para os Duelos. Corremos em 6º na maior parte da prova, mas infelizmente fiquei sem energia quando estava tentando me defender nas últimas voltas, então caí para 8º. Mas isso ainda me rendeu bons pontos e estou feliz com minha performance. No domingo, quase conseguimos avançar para os Duelos, mas largamos em 8º devido a algumas penalidades. Fiz uma boa largada e estava correndo para pontuar, mas um piloto me jogou contra o muro. Tive que voltar para o box para fazer reparos, o que atrapalhou nossa corrida, mas o carro ainda estava bom depois disso, com um ritmo forte. Demonstramos nosso potencial aqui neste fim de semana e estou bem animado para a etapa final da Temporada 8, em Seul”.
Comentários estão fechados.