Educação de Várzea Grande recebe 10,5 mil solicitações de matrículas

O Município possui, atualmente, 90 unidades escolares e atende mais de 30 mil estudantes. Com a entrega das obras de reforma e ampliação de quatro unidades programadas para este ano, a previsão é o incremento de mil vagas na rede municipal Fonte: SECOM/VG Repórter: Fred Nogueira

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) de Várzea Grande recebeu, entre os dias 10 e 13 de janeiro, mais de 10,5 mil solicitações on-line de matrícula de novos alunos para as escolas da Rede Municipal. A confirmação dos pedidos se encerra nesta sexta-feira (20), por meio de mensagem de correio eletrônico. A partir da data de recebimento do comunicado, pais ou responsáveis têm cinco dias para comparecer às unidades escolares com a documentação para efetivação da matrícula.

“É importante que os solicitantes fiquem atentos à chegada do e-mail no seu endereço eletrônico, para não perder o prazo de entrega da documentação na unidade escolar e, por consequência, a exclusão da solicitação da matrícula no sistema. Aqueles que não receberam o correio eletrônico, estão automaticamente inseridos no Cadastro Reserva e serão chamados, posteriormente, para completar as vagas que surgirem em caso de eventuais desistências”, alertou o secretário de Educação, Silvio Fidelis.

FOTO SECOM VG

Para o prefeito Kalil Baracat, a grande procura por matrículas de novos alunos na Rede Municipal se deve ao bom momento vivido pela Educação de Várzea Grande. “Estamos conseguindo avançar ano após ano no processo de melhoria do nível de ensino e aprendizagem em nossas unidades escolares. Temos investido pesado em infraestrutura, com reformas e ampliações de quase 100% das escolas, além das novas unidades que inauguramos recentemente”, avaliou.

Foto: SECOM VG

No dia 31 de janeiro, a gestão Kalil Baracat vai inaugurar as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria de Lourdes Toledo Areias, localizada na comunidade de Praia Grande, aumentando, com isso, sua capacidade técnica para o atendimento de 180 alunos. A Rede Municipal também vai ganhar mais 250 vagas para crianças a partir de 1 ano em período integral, com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Ignês França Auad, do bairro Vila Arthur, programada para o dia 02 de fevereiro.

FOTO SECOM VG

O secretário Silvio Fidelis informou ainda que em 2023 estão programadas as entregas das obras de reforma e ampliação das escolas Jayme Veríssimo de Campos Junior, Benedito Abrão Nassarden e Antônia Felipa de Campos Martins, perfazendo um total de mil vagas na Educação Básica de Várzea Grande. O Município possui 90 unidades escolares e atende mais de 30 mil estudantes.

Comentários estão fechados.